21.6 C
fpolis
21.6 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Desprogramaram a manhã na TV

Reprodução
Últimas notícias

As mudanças de horários não fizeram bem para a audiência na manhã da TV Globo: o Mais Você, às 10h35, não acrescentou público e repercute menos do que no esquema anterior, mais cedo. O mesmo acontece com o Encontro, com quem trocou o horário. Ao que parece o erro foi superestimar a capacidade da apresentadora Ana Maria Braga de cativar o público que é maior à medida que se aproxima do meio-dia.

Ainda ontem, 13, os internautas detonaram a pauta do programa, que recebeu Claudia Raia e tratou de amenidades, algodão doce, entre outros temas, deixando de aproveitar uma conversa mais forte com a atriz que sempre gosta de provocar polêmicas.

O que vai acontecer com a audiência no decorrer desta semana deve balizar o que a emissora vai fazer para salvar a manhã, que queria inovar, mas colocou no ar algo que já não interessa tanto quanto as receitas e o papo furado da Ana Maria.

 

Chateação

Galvão Bueno, que parece estar revisando a carreira à medida que se aproxima a data da aposentadoria, se queixou, em podcast, que Luiz Felipe Scolari não aceita falar com ele. O treinador ficou chateado com o comentário do narrador no Jornal Nacional depois do vexatório 7 a 1 para a Alemanha.

Galvão diz que ligou várias vezes para o Felipão e gostaria de beber um vinho com ele, sem sucesso.

A aposentadoria pode estar deixando Galvão com vontade de zerar pendências, mas a verdade é que esse tipo de encontro tem a mais a ver com o pessoal do que relacionamento profissional. Fez parte da missão dele na Copa, narrar o que ele viu – o vexame da seleção. Não importa se Scolari gostou ou não.

 

TV Fechada

Blogs especializados registram que a crise na CNN está aumentando, com a demissão de funcionários, desestímulo da equipe e cortes de despesas, incluindo diminuição de programas e horas para reportagem ao vivo.

Segundo Notícias da TV, em junho, a emissora ficou em terceiro entre os canais de notícias, com 0,14 no painel nacional de televisão do Ibope. A Jovem Pan pouco acima com 0,16 e a GloboNews confortável em primeiro com 0,47 pontos.

A liderança, por outro lado, soltou as amarras do time de comentaristas da emissora fechada da Globo, como mostra essa gravação.

É possível deduzir que, tanto a CNN, com sua crise de audiência, e a GloboNews, com salto alto pela liderança, precisam de ajustes internos.

 

Protesto

Reprodução

Na tarde de ontem, 13, mulheres do coletivo do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto fizeram protesto em frente Jovem Pan, em São Paulo. Portavam cartazes e pintaram as paredes da sede, porque a emissora teria veiculado imagens sem tarja do anestesista estuprador, flagrado em ação, na sala de cirurgia onde uma paciente acabara de dar à luz.

Em nota, a Jovem Pan negou a identificação da cena, mas retirou das redes sociais o vídeo do estupro exibido no jornal da noite, do dia 12. Segundo o colunista Fefito, do UOL, a decisão de colocar a matéria sem tarja foi de uma produtora executiva do jornal, recém-contratada do sensacionalista Cidade Alerta, da Record.

Esse incidente é lamentável e nada acrescenta a esse momento de tensão. Tudo indica que houve uma decisão de explorar brutalmente as imagens deprimentes do estupro. São fatos que chocam as pessoas, tanto quanto posicionamentos de alguns comentaristas da emissora valorizando posturas radicais.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }