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Dezembro Laranja passa por rebranding e ganha ‘cara’ nova

Foto: Divulgação

A campanha Dezembro Laranja, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), chega este ano de cara nova, com um rebranding desenvolvido pela Jor, agência de publicidade do Grupo Approach. Com o conceito de ‘Invasão Laranja’, a campanha reforça a importância dos cuidados preventivos e do acesso ao protetor solar, trazendo uma identidade visual moderna e envolvente.

“Este rebranding simboliza nosso compromisso em evoluir constantemente, ampliando o alcance da conscientização e a identificação com o público”, ressalta Carlos Barcaui, coordenador da campanha.

“Em 2024, renovamos a marca Dezembro Laranja com o objetivo de captar a atenção das pessoas de maneira mais próxima e atrativa, mostrando que o autocuidado e a prevenção são fundamentais para a saúde da pele”, destaca o Dr. Heitor, presidente da SBD. “Queremos que a campanha seja cada vez mais relevante e impactante, tanto para o público em geral quanto para o trade, que tem papel fundamental na disseminação dessa mensagem”, complementa.

Com a nova marca e identidade visual, a SBD busca aproximar a mensagem do público e criar uma conexão ainda maior entre prevenção, acessibilidade e responsabilidade. Além disso, a campanha de 2024 incorpora novas estratégias de comunicação, com ações integradas em plataformas digitais e campanhas de conscientização ao longo do mês de dezembro, que devem fortalecer ainda mais a presença do Dezembro Laranja no calendário de saúde pública.

Liderado pelo coordenador da campanha, o rebranding busca surpreendentes resultados. “Somos experientes, mas não paramos de aprender. Ser inquieto e evoluir faz parte do DNA da campanha Dezembro Laranja. Nossa intenção é ser um agente de mudança na conscientização sobre o câncer de pele, especialmente em um país com tantas realidades distintas como o Brasil. Este novo visual reflete uma visão mais ampla e inclusiva que abraçamos: cada pessoa tem uma relação única com o sol, e buscamos reforçar a importância da proteção diária, ao mesmo tempo que lutamos para torná-la mais acessível para toda a população”, afirma Dr. Carlos Barcaui.

“Nossa marca reflete todo o esforço que a SBD vem fazendo ao longo dos últimos anos sobre a prevenção e a conscientização. Uma campanha que salva muitas vidas”, afirma Paulo Castro, sócio e CEO da Jor.

Com a parceria e apoio de marcas e instituições que compartilham o compromisso de promover a conscientização sobre o câncer de pele e os cuidados com a saúde, os patrocinadores têm a oportunidade de inserir sua logomarca no hotsite oficial da campanha e replicar os materiais oficiais em seus próprios canais de comunicação, sempre com o reconhecimento do apoio ao Dezembro Laranja. Além disso, as marcas podem mencionar sua parceria em campanhas, mídias e redes sociais, respeitando as diretrizes da SBD, e ainda sugerir ações customizadas que, uma vez aprovadas pela entidade, contribuem para fortalecer o alcance e o impacto da campanha, que já conquistou 32.9 milhões de pessoas nas redes na edição anterior.

 

Ficha técnica

Agência: Jor

Cliente: Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD

Campanha: Invasão Laranja

Diretor de Criação: Alexandre Motta

Criação: André Sampaio e Chiquinho Luchinni

Atendimento: Thaís Fernandes e Sthephany Cosenza

Produção: Ana Paula Hildebrand

Planejamento: Bianca Torres e Viviane Sola

Mídia: Ana Paula Cardoso e Tayrine Figueiredo

 

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