19.9 C
fpolis
19.9 C
fpolis
sábado, 2 julho, 2022

Dia dos Pais com almoço, passeios e lazer

Últimas notícias
Dia dos Pais com almoço, passeios e lazer

Para quem deseja tornar o Dia dos Pais uma experiência ainda mais marcante, os hotéis IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional, criaram pacotes exclusivos pensando em proporcionar incríveis momentos de integração.

Estão inclusos nas diárias o café da manhã e o almoço de Dia dos Pais, além de várias opções de passeios, lazer e atividades temáticas. É possível também usufruir de toda a infraestrutura de lazer dos hotéis, com piscinas, sala de jogos e recreação. Confira o que cada um oferecerá.

No IL Campanario o pacote foi todo inspirado na Itália, em harmonia com o conceito do hotel, que remete à Costa Amalfitana.

O Almoço do Dia dos Pais terá como tema Italiano & Assados, com a assinatura do chef Rafael Campagnolo, que combina todo charme da alta gastronomia aos sabores do país europeu.

A boa música ficará por conta do dueto de Marcelo Besen & Guinter (sanfona, voz e violão). O almoço é aberto ao público.

 

Entre as outras atividades inclusas no pacote estão passeios de bike, oficinas de porta retrato (com fotos polaroid)  e de mimos para os pequenos presentearem os pais. O hotel oferece ainda cuidados estéticos e relaxamento no SPA, piscina térmica, sala de jogos e uma excelente infraestrutura para os papais terem um dia ainda mais especial.

 

Já no Jurerê Beach Village, o hotel “pé na areia” de Jurerê Internacional, está com pacotes temáticos no final de semana dos pais. Serão três dias com muita diversão e interação, para toda a família curtir junto, como: caça ao tesouro, gincana dos heróis, atividades físicas e aula de dança na praia, contação de histórias, pintura de quadrinhos (para presentear os pais), e muito mais.

 

O almoço de domingo no restaurante Harbor, recém-inaugurado no hotel, terá duas opções de pratos especiais para a data: uma maravilhosa Paeja de Frutos do Mar e Entrevero de Pinhão. Tudo acompanhado de chopp livre (por 40 minutos). Já as crianças terão um buffet especialmente elaborado para elas, com pratinhos apetitosos e chamativos. Aberto ao público.

*****

 

Combinações imperdíveis


Dois dos sabores de chocolate mais procurados nesse inverno ganham uma dica e tanto de harmonização da sommelière do Hippo, Sheila Portalupi, como sugestão para presentear os pais.

E a escolha dela é por nada menos que a célebre marca belga Cachet. Um deles é o Cachet 70% cacau, que cai como uma luva com o vinho sul-africano Mensa cabernet sauvignon, um belo rótulo para experimentar a qualidade da vinicultura do Novo Mundo.

O outro é o Cachet ao leite com caramelo e flor de sal que pede um espumante da uva moscatel. A indicação de Sheila é o Casa Valduga Naturelle, sucesso nacional.

E pra quem deseja ir além, o time de especialistas da Rede selecionou produtos e bebidas gourmets para quatro cestas imperdíveis, além de elaborar um menu completo para um almoço sofisticado e sem trabalho na data! Tudo disponível no novo APP de compras ou em uma das quatro unidades da Rede.

*****

 

Sônia Bridi

A jornalista Sônia Bridi, da Globo (em especial o Fantástico) aproveitou a viagem à Florianópolis, onde trabalhou por anos no início da carreira, para visitar o chef Eduardo Jacinto, que conheceu em Paris, quando ele comandava o bistrô Le Pario, já que era comum ele receber globais por lá.

A foto não está boa porque foi print do vídeo que ele gravaram durante o encontro, mas o fato é que sempre que visitava a capital francesa, Bridi visitava o bistrô de Duda, como é chamado. Naquela época, em 2014, o Le Pario tinha sido citado no Guia Michelin como “Bib Gourmand”, que significa excelência em gastronomia francesa por valor justo. 

A jornalista disse que, se ele voltasse para Florianópolis, o visitaria: e agora, no final de julho, assim que aterrissou, foi até ao bistrô, que funciona há três anos no bairro Santa Mônica. Em tempo: o Le Pario abrirá no próximo domingo, Dia dos Pais.

*****

 

Fotografia de Rua

A arte da fotografia urbana é tema da nova exposição do espaço cultural Itaguaçu + Arte. Sob o nome “Fotografia de Rua”, o fotógrafo Cláudio Brandão mostra sua visão única, evidenciando o espaço em transformação e combinando fenômenos efêmeros com estruturas geométricas.

Nascido em Curitiba, mudou-se para Florianópolis aos 2 anos de idade. Por mais de quatro décadas trabalhou como fotógrafo profissional na área de publicidade, realizando trabalhos para grandes agências e clientes corporativos, e atualmente coordena o Laboratório de Representação Fotográfica da UDESC, onde também é professor. Já realizou diversas exposições pelo Brasil, além de Itália e Alemanha. 

Além de sua exposição própria, o artista se une ao também fotógrafo Sérgio Vignes para trazer ao espaço a “Coleção Aruera de Câmeras Fotográficas”, com equipamentos raros. O acervo também conta com peças do antigo Foto Brasil, de Florianópolis, da fotógrafa Josefina Salem e seu filho José Salem, que registraram por muitas décadas o cotidiano da capital catarinense. A produção cultural é assinada por Chris Ribeiro.

*****

 

Música no Multi

No mês de agosto a programação de Lazer e Cultura do MULTI Open Shopping traz ainda mais atrações gratuitas. A gestora de marketing, Clarissa Carvalho, diz que a administração atendeu a um pedido dos frequentadores do open shopping.

“Começamos, e seguimos ainda, a fazer um retorno gradual e respeitando todas as normas, dos eventos, que sempre foram uma das marcas registradas do MULTI. E a partir deste mês, teremos música ao vivo nas quintas, sextas e sábados”, destaca Clarissa que antecipa que ainda neste mês será realizada a primeira edição do MULTI Show, uma noite de entretenimento que reúne apresentações de dançarinos, mágica e música ao vivo.

As apresentações de música acontecem sempre a partir das 18h. Nas quintas-feiras ocorre a Quinta Blues, nas sextas tem Surf Music e aos sábados é dia de Som ao Vivo. A programação pode ser acompanhada no site e nas redes sociais do open shopping.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

O Futuro da Experiência em Vídeo é tema de novo estudo global da Kantar

O estudo “The Future Viewing Experience – O Futuro da Experiência de Vídeo”, lançado hoje no Brasil e em...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }