16.6 C
fpolis
16.6 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Dia Mundial dos Oceanos – Corona faz manifesto

Últimas notícias

Imagine um mundo sem plástico: é esse o convite de Corona nesse Dia Mundial dos Oceanos (08/06).

A cerveja segue agindo pela proteção dos mares e praias do mundo contra a poluição – especialmente aquela gerada pelo plástico – e, para levar essa mensagem adiante, criou uma intervenção artística na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, escrevendo-a em letras gigantes usando cerca de 400 quilos de plástico recolhidos durante limpezas de praia na cidade. A intervenção foi assinada pelo artista e designer de upcycling Davi Rezende, que trabalha com projetos voltados à ressignificação do lixo.

Por meio dessa imagem impactante, Corona convoca a sociedade a direcionar sua atenção ao problema e seu impacto na natureza. Como parte de um movimento global, países como Alemanha, Itália, Chile, República Dominicana e Porto Rico também criaram a ação localmente.

As ações de Corona em sustentabilidade não são recentes, já que a marca tem um compromisso e uma atuação de longa data nesse território. É por isso que, na obra-manifesto, um QR Code ainda leva o público ao portal ProtectParadise.com, onde é possível saber mais sobre as diversas iniciativas de sustentabilidade da marca – entre elas estão limpezas de praias, o primeiro Torneio de Pesca de Plástico promovido no início deste ano e as novas garrafas retornáveis da cerveja, que até 2023 substituirão as long neck atuais.

A intervenção artística acontece logo após um importante anúncio em sustentabilidade: a marca da Ambev vai destinar ainda neste ano os recursos para que mais de 5 mil toneladas de plástico – o que representaria mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml – sejam recicladas.

Corona é a primeira marca global de bebidas neutra em resíduos plásticos de acordo com as Diretrizes Corporativas de Gestão de Plásticos 3RI da consultoria internacional líder em soluções de sustentabilidade South Pole, recuperando mais desse tipo de material da natureza do que utilizando-o em sua cadeia de produção e distribuição.

As frentes integram a atual campanha de Corona, 77 Terras, que tem como mensagem principal o fato de que o planeta Terra é uma “edição limitada” – a provocação da marca é de que a humanidade não tem 77 versões do planeta Terra para danificar ao continuar mantendo o alto consumo de plástico como está fazendo hoje. Já que só existe um planeta Terra, todos precisam fazer sua parte para protegê-lo. Além das iniciativas de combate à poluição plástica, a marca ainda mantém um projeto de coleta e reciclagem de vidro na Chapada dos Veadeiros (GO), que já coletou, processou e reciclou mais de 64 toneladas do material.

Levando essa consciência também para o estilo de vida do consumidor, Corona se uniu à marca carioca de beachwear sustentável Pitaia Rio para assinar a collab exclusiva “Do mar para o mar”. Com peças femininas e sem gênero, os biquinis da coleção são produzidos com fio de nylon 100% regenerado derivado de resíduos pré e pós-industriais, como redes de pesca descartadas, penugem de tapetes (a parte superior dos tapetes de Nylon) e tule, entre outros materiais que chegaram ao fim de sua vida útil. A pré-venda começa hoje no site da marca.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Roubaram; que se matem; medo de ganhar; e mais…

1 – Roubaram tudo, até meu brinquedo. Roubaram o meu brinquedo de domingo à tarde com as simulações, o cai-cai...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }