Julho 22, 2021

Diretor da abertura das Olimpíadas é demitido na véspera do evento

Diretor da abertura das Olimpíadas é demitido na véspera do evento
Reprodução/Via CNN Brasil

O diretor da cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2020 em Tóquio, Kentaro Kobayashi, foi demitido nesta quinta-feira, 22, após piadas suas sobre o Holoausto virem à tona. Kobayashi deixou o cargo na véspera do evento, marcado para as 20h no horário local (8h de Brasília) desta sexta.

O comitê organizador de Tóquio 2020 informou que o profissional foi demitido depois que uma piada que ele fez sobre o Holocausto como parte de um show de comédia em 1998 ressurgiu na mídia nacional.

O Holocausto foi o genocídio de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. "Soubemos que, durante um espetáculo no passado, ele usou uma linguagem burlesca ao se referir a este trágico episódio do passado", afirmou a chefe do comitê organizador local, Seiko Hashimoto, por isso foi decidida "a retirada do Sr. Kobayashi das suas funções".

Segundo o G1, o vídeo foi divulgado na madrugada desta quinta e rapidamente causou grande polêmica. A cena foi gravada em 1998 e mostra Kobayashi e outro ator interpretando comediantes infantis famosos na televisão japonesa. Num certo momento ele diz “vamos brincar de holocausto”.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

MOF 6

Comentários

Onze 9

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Servidor.in 5