Maio 05, 2021

Diretor de Faustão deixa Globo após 18 anos

Diretor de Faustão deixa Globo após 18 anos
Reprodução

Há 18 anos no Domingão do Faustão, o diretor Cris Gomes não teve uma proposta de renovação de contrato e deixará a Globo neste mês.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, o fato de Gomes não permanecer na emissora até a despedida de Fausto Silva, prevista para o fim do ano, alimenta a expectativa de que ele assine contrato com a Band ainda em junho para cuidar do futuro programa de Faustão na nova casa.

Assim, o profissional estaria liberado para ficar à frente de todo o processo de criação do novo programa na Band, enquanto Faustão acaba de cumprir último ano na Globo.

A colunista também destaca que são cogitadas parcerias com produtoras que detêm direitos sobre formatos internacionais de games e reality shows com potencial para serem quadros do novo programa.

A ida de Faustão para a Band já é dada como certa pela própria emissora, que compartilhou a novidade nas redes sociais. Em comunicado, o canal afirmou que “seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes” (leia abaixo o comunicado na íntegra).

O apresentador deverá assinar um contrato de cinco com a emissora, a contar de janeiro de 2022. De acordo com o jornalista Daniel Castro, do UOL, Faustão deverá ter um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário. O apresentador anunciou, no início do ano, o fim da parceria com a Rede Globo, iniciada em março de 1989.

 

COMUNICADO INTERNO DA BAND

Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso.

Aqui na Band, Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças.

 

Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes.

 

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Onze 3

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!