Durante o evento no Upfront Globo 2026, realizado nesta segunda (13), em São Paulo, falas de William Bonner e Fabio Porchat teriam ofendido diretores e artistas da Band.
A primeira delas teria vindo do âncora do Jornal Nacional, onde, ao se referir ao retorno da Fórmula 1 para a emissora, teria dado a entender que, na Band – onde a competição estava sendo transmitida até então, pouca gente estaria assistindo. “Vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Por que saiu da Globo e, né?”, disse ele.
O outro caso aconteceu em um diálogo entre Sabrina Sato e Fabio Porchat, onde a apresentadoria teria comentado: “Falamos muita coisa sobre o Globoplay”, ao que Porchat teria respondido, de forma irônica: “Pô Sabrina, você queria que a gente falasse do quê? Da Band?”.
Um dos que se manifestaram a respeito disso, por parte da Band, foi o narrador Téo José que, em sua rede social, publicou: “É, esta emissora mudou mesmo. Tem gente que além da ética, perdeu o respeito. Fim triste”.
Também Neto, ex-jogador e apresentador da emissora, usou seu programa “Os Donos da Bola” para comentar o caso. “Você é tão babaca, tão idiota, até porque você fica dentro de um Jornal Nacional, que você lê TP (teleprompter), né? Eu não leio TP, irmão. E eu sou analfabeto”, disse ele.









