Dezembro 03, 2020

Disney começa reestruturação no jornalismo e dispensa repórteres

Disney começa reestruturação no jornalismo e dispensa repórteres

A Disney prosseguiu nesta quinta-feira, 3, a reestruturação no núcleo esportivo, que conta com os canais ESPN e Fox Sports. A emissora está analisando 50 contratos que vencem ao fim deste mês e definindo quem fica e quem segue no grupo.

Segundo as informações do UOL, os contratos dos repórteres Fernando Caetano, Bruna Carvalho, Álvaro Loureiro, Flávio Winick e André Cavalcante não serão renovados ao fim deste ano. Porém, a Disney renovou com outros cinco profissionais: Gustavo Berton, Vinícius Nicoletti, William Tavares, Fernando Nardini e Felippe Facincani.

Em comunicado oficial, a empresa explicou o momento: "Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esporte”.

Ainda conforme o UOL, a partir de amanhã, 4, outros apresentadores, além de comentaristas e ex-jogadores devem ser comunicados e negociar a continuidade ou não na empresa. Quem receberá proposta para continuar, segundo apurou a reportagem, serão nomes como Mauro Cezar Pereira, João Guilherme e Benjamin Back.

No início desta semana, a Disney demitiu três executivos do alto comando do Fox Sports: Marcio Moron (general manager), Paula Young (diretora artística) e Luis Santos (VP de engenharia).

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!