14.3 C
fpolis
14.3 C
fpolis
quarta-feira, 29 junho, 2022

Documentário do PlayPlus mostra nova realidade dos refugiados ucranianos no Brasil

Reprodução/PlayPlus
Últimas notícias

O PlayPlus estreou ontem, 9, o documentário original “Dyakuyu – Fugitivos da Guerra”, produzido pela equipe de reportagem do “Jornal da Record”, sobre a dura realidade dos ucranianos que deixaram o país em meio ao conflito entre Ucrânia e Rússia.

“Dyakuyu”, em ucraniano, significa “obrigado” e a produção traduz o sentimento retratado por meio de depoimentos de refugiados que conseguiram escapar do horror na terra natal e foram acolhidos em outros países, como o Brasil, que acolheu mais de 110 expatriados.

O documentário original, com 45 minutos de duração, mostra como os ucranianos estão se adaptando à nova realidade em cidades brasileiras, as emoções de estarem longe da área de conflito e a rede de apoio de voluntários que os têm ajudado a superar as dificuldades no novo lar.

O especial também traz depoimentos de refugiados que tentavam deixar à Ucrânia em meio aos bombardeios, especialistas em Relações Internacionais e Psicologia, e dos repórteres que cobriram o dia a dia da guerra em cidades da Ucrânia, Rússia e Polônia, como André Azevedo, André Tal, Leonardo Stoliar e Roberto Cabrini.

Com produção e roteiro de Catarina Hong, o documentário “Dyakuyu – Fugitivos da Guerra” está disponível para os assinantes do PlayPlus, com acesso nas lojas de aplicativos de diversos modelos e marcadas de SmarTVs; para smartphones na App Store e Google Play, e pelo portal.

Mais notícias para você
Últimas notícias

WhatsApp testa recurso para sair de grupos silenciosamente

O WhatsApp está testando uma nova ferramenta que vai permitir sair de grupos de maneira silenciosa e apenas os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }