A Editora H1 abriu inscrições para pessoas de qualquer lugar do Brasil assistirem o documentário “Efeito Influência”, que será lançado tanto na internet como também em uma sala de cinema paulistana. Os interessados em assistir o longa-metragem gratuitamente podem se inscrever no site da editora (aqui), onde o teaser já está disponível, para receber informações exclusivas e ter acesso à obra assim que for ao ar gratuitamente para o público geral no dia 6 de junho.
O filme é eclético na escolha de influenciadores. Juntos, os entrevistados somam mais de 101 milhões de seguidores em redes como Instagram, TikTok, Twitter e LinkedIn. Dos universos de maquiagem, moda, saúde, ciência, gastronomia, marketing e tantos outros, personalidades como Bianca Andrade, conhecida nas redes como Boca Rosa, Luara Fonseca, Bibi Tatto e Maju Trindade, trazem suas experiências e reflexões sobre o que é ser um influencer.
Rodrigo Simonsen, diretor do projeto e publisher da H1, fala sobre a importância do longa. “O documentário materializa a vocação da H1, que é a de propor debates empolgantes e estimular reflexões aprofundadas sobre temas que fervilham. Neste ‘Efeito Influência’, unimos as experiências concretas de alguns dos maiores influenciadores do país, com a visão apurada e analítica de especialistas das mais diversas áreas, que resultam em um filme que é filho dos nossos tempos.”
A obra surge para propor a reflexão sobre marketing de influência, formação de comunidades e storytelling para quem quiser se aprofundar ou tornar a influência uma profissão. Os especialistas internacionais Gordon Glenister e Pat Flynn são autores de livros “Marketing de Influência” e “Superfãs”, respectivamente, e estão presentes nas discussões do filme. Eles trazem considerações sobre o momento em que estamos vivendo, apresentando uma nova ótica e um aprofundamento na forma de pensar.