14.3 C
fpolis
14.3 C
fpolis
quarta-feira, 29 junho, 2022

Dois brasileiros estão entre as 100 pessoas mais influentes de 2022

Montagem/Reprodução/G1
Últimas notícias

O pesquisador Tulio de Oliveira e a líder indígena e ativista Sonia Guajajara são os dois brasileiros que integram a nova lista das cem pessoas mais influentes do mundo feita pela revista Time e divulgada nesta segunda-feira, 23. Os dois brasileiros aparecem na categoria Pioneiros.

Em 2018, Sonia Guajajara se tornou a primeira mulher indígena em uma chapa presidencial no Brasil. No pleito, concorreu ao lado de Guilherme Boulos, que liderava a candidatura.

O texto da revista Time, assinado por Boulos, sobre a líder indígena destaca que ela “desafiou as estatísticas e conseguiu se formar em uma universidade”, sendo filha de analfabetos e tendo que sair de casa aos dez anos de idade para trabalhar. Leia aqui.

Já o pesquisador Tulio foi o responsável por sequenciar a variante ômicron do coronavírus na África do Sul e um dos primeiros a alertar para a gravidade da nova cepa. O texto dele, em conjunto com outro cientista Sikhulile Moyo, é assinado por John Nkengasong, diretor dos Centros Africanos de Controle e Prevenção de Doenças, que destaca que a descoberta deles foi “um momento de transformação e mudança de paradigma, e que simboliza como a excelência na ciência pode ser originada na África”. Leia aqui.

A lista da Time ainda conta com nomes como os dos presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O CEO da startup brasileira Nubank, David Vélez, também entrou para a lista. Confira a lista completa aqui.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Jornalista da NSC denuncia vazamento de celular e ataques nas redes sociais

A jornalista da NSC Dagmara Spautz fez uma postagem no Twitter ontem, 28, para denunciar ataques que está recebendo...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }