Portal Making Of

Douglas Tavolaro lança livro com os bastidores da fundação da CNN e CNBC Brasil

Foto: Divulgação

O CEO e fundador da CNBC no Brasil, Douglas Tavolaro, acaba de lançar o livro Breaking News após dois anos de preparação. Em uma obra de memórias, a narrativa apresenta curiosidades, revelações e episódios inéditos envolvendo parte da história recente da televisão brasileira. Hoje, foram divulgadas a capa e a sinopse do livro.

Foto: Divulgação

A obra de memórias será publicada pela Editora Gente – referência em negócios no mercado editorial – e oferece uma visão jamais contada sobre “os bastidores da fundação de duas marcas históricas do jornalismo mundial no Brasil”. Tavolaro é chairman e fundador do Times Brasil | CNBC, lançado no país em março de 2024, e foi CEO e fundador da CNN Brasil, entre 2019 e 2021.

Em Breaking News, o jornalista revela as inspirações e os desafios para executar o acordo exclusivo que fez com a CNBC, controlada pela gigante de mídia NBCUniversal, para a primeira parceria da rede norte-americana em território brasileiro. O novo canal de notícias do país estreia em novembro.

Com 26 anos de carreira, Tavolaro narra em detalhes as oportunidades que vislumbrou ao idealizar e fundar esses canais em um mercado tão competitivo e complexo quanto o brasileiro. Também faz uma viagem no tempo para contar sobre os 17 anos que atuou como vice-presidente de Jornalismo da Rede Record e os aprendizados que obteve na montagem do projeto editorial de uma das emissoras de TV mais populares do país.

Escrito a partir das memórias, registros e documentos do autor, Breaking News retrata as emoções e os sonhos de um jornalista comum para montar dois negócios, com parceiros internacionais, com independência editorial – e que hoje geram milhares de empregos para profissionais de comunicação e ajudam a informar melhor o Brasil.

 Breaking News estará disponível nas livrarias de todo o Brasil nas próximas semanas.

A Editora Gente é a editora número um da lista dos livros mais vendidos do Brasil, segundo ranking da Publishnews, referência do mercado editorial, nos últimos três anos e lidera a lista em 2024.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Se quéx, quéx, se não quéx, diz

O Avaí comprometeu seu projeto de acesso com os últimos resultados ruins e decisões equivocadas da gestão do futebol, apostas que frustraram o torcedor, iludido

SBT atinge 10 milhões de seguidores no TikTok

O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, alcançou uma marca histórica ao atingir 10 milhões de seguidores no TikTok, tornando-se a maior emissora

Leia mais

Se quéx, quéx, se não quéx, diz

O Avaí comprometeu seu projeto de acesso com os últimos resultados ruins e decisões equivocadas da gestão do futebol, apostas que frustraram o torcedor, iludido

SBT atinge 10 milhões de seguidores no TikTok

O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, alcançou uma marca histórica ao atingir 10 milhões de seguidores no TikTok, tornando-se a maior emissora