18 C
fpolis
18 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

DRINK NA LAVANDERIA

Últimas notícias
DRINK NA LAVANDERIA
Hendrick´s/Divulgação

A moda dos bares pop up, que são montados com prazo determinado, está com tudo. Diversas marcas de bebidas têm apostado no formato pra surpreender e criar uma relação emocional com o público. Um dos mais criativos é o bar da foto.

Desenvolvido a pedido da Hendrick´s, o inusitado boteco fica em uma lavanderia cenográfica de Londres que é apresentada como um “portal”. Ao entrar na máquina de lavar o consumidor é levado a um espaço muito bem decorado. A experiência dura em torno de 45 minutos, o suficiente para tomar dois drinks e sair encantado com a imersão. 

James Taylor, gerente de marca da Hendrick’s diz que a experiência pretende mostrar como a marca e o produto são “diferentes da concorrência”. Além de Londres, bares desse tipo foram abertos na Escócia. E, como todo pop up, tem prazo determinado para fechar. 

_______________

 

CHÁ DAS CINCO


Victoria Bitter/Divulgação

A marca de cerveja australiana Victoria Bitter está adotando uma nova abordagem para clientes que buscam produtos com baixo ou nenhum teor alcoólico: chá com sabor de cerveja.

O produto que é vendido por aproximadamente R$ 30 (caixa com 24 saquinhos) é uma mistura de folhas de chá preto do Ceilão e um lúpulo australiano (o Super Pride).

A Calton & United Breweries, que concebeu a bebida, diz que ela atende três tendências de uma só vez: sem glúten, sem álcool e vegana. A cervejaria é de propriedade da AB InBev, mas está sendo vendida para a japonesa Asahi.

_______________

 

IMPACTO

O mercado de vinho no Brasil está entre os segmentos que mais devem ser impactados positivamente com o acordo recém-assinado entre o Mercosul e a União Europeia.

Se tudo correr como o planejado, ao longo dos próximos 12 anos, comprar vinhos provenientes do velho mundo se tornará progressivamente mais barato e a redução em preços pode chegar a 15% ao final do período. Dessa forma vinhos franceses, portugueses, espanhóis e de outras nacionalidades, devem se tornar mais atrativos em comparação com os vinhos de nossos vizinhos Chile e Argentina.

Empresários do setor dizem que além da redução dos preços a variedade deve aumentar.

_______________

 

NOVIDADE


Johnnie Walker/Divulgação

Os fãs de Game of Thrones tem mais um motivo de comemoração. Parceria entre a Johnnie Walker e HBO vai garantir o lançamento de mais dois whiskys temáticos. “A Song of Ice” e “A Song of Fire” chegam este mês nos Estados Unidos e devem ser lançados globalmente em outubro. A Johnnie Walker diz que os whiskys são misturas de diferentes lotes da destilaria e tem características muito diferentes.

As edições limitadas são dedicadas a duas poderosas Casas de Westeros. “A Song of Ice” homenageia House Stark, governante do norte e simbolizado pelo lobo branco e o ambiente gelado. Já “A Song of Fire” tem a imagem de um dragão e o fogo lembra a Casa Targaryen.

Quem quiser conferir outras novidades da indústria relacionadas com a a famosa série de TV pode conferir algumas informações publicadas anteriormente pela coluna. 😉

_______________

 

RISCO DE GREVE

A propósito, uma ameaça de greve pode paralisar a produção e distribuição da Diageo (controladora da marca Johnnie Walker). A empresa, que registrou vendas líquidas de quase 100 bilhões de reais, tinha oferecido 2,8% de aumento aos trabalhadores.

O sindicado diz que ouviu quase 1.500 funcionários sobre a proposta e 95% deles votaram por paralisar os trabalhos. Ainda não há prazo para o possível protesto, mas se imagina que possa ocorrer entre setembro e novembro. Também é possível prever se a mobilização pode impactar ou não a oferta do whisky no mercado.

_______________

 

CERVEJA NA RUA


Bodebrown/Divulgação)

Curitiba ganhou na sexta-feira (16) uma rua temática, inteiramente dedicada à cerveja. A Carlos de Laet no Boqueirão, foi batizada pelo prefeito Rafael Greca como Rua da Cerveja. A ideia surgiu há pouco mais de dois anos, como forma de valorizar a produção cervejeira curitibana e criar uma nova opção de lazer na cidade.

Desde o início da ideia até a “inauguração” da rua, eventos-teste foram realizados para avaliar a poluição sonora e outros impactos para os moradores do entorno. Também foram realizados ajustes no trânsito e definidas áreas de estacionamento.

A rua recebeu o título porque é sede da Bodebrowns e Swamp que costumam realizar inúmeros eventos etílico-gastronômicos nos finais de semana. Outras seis cervejarias artesanais tem sede nas redondezas.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }