18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

DRINKS COM SABOR DO VERÃO

Últimas notícias
DRINKS COM SABOR DO VERÃO

O gim parece ter caído no gosto do público brasileiro no último ano. O destilado é versátil e permite centenas de opções que vão muito além do tradicional gim tônica. O Portal Making Of pediu ajuda dos profissionais do TAJ, famoso bar de Balneário Camboriú, para apresentar algumas opções diferentes. São três vídeos, que vão ao ar nos próximos dias. O primeiro deles é o drink Flower Power, que leva – além de gim – licor da flor de sabugueiro.

 

CAMINHO DO WHISKY

Sabe aqueles roteiros por vinícolas ou cervejarias para conhecer fábricas e processos de produção? Pois os amantes do whisky também tem oportunidade de conhecer destilarias e aprender (muito) mais sobre a bebida. O roteiro mais famoso é organizado por um agencia de turismo de São Paulo que está organizando um novo tour para o fim do mês de maio. O destino, centenárias indústrias da Escócia como Macallan e Glenfiddich, com a possibilidade de provar alguns maltes incríveis – direto do barril. Os detalhes sobre o roteiro estão disponíveis nesse site.

LÚPULO PRA QUE TE QUERO

Evento que ocorre no fim de março no Paraná, promete ser uma boa oportunidade para quem pensa em investir no setor cervejeiro. Não é nenhum curso de marketing, ou feira de equipamentos. A Feplan, que ocorre na cidade de Porto Amazonas (65 kms de Curitiba), vai destacar a possibilidade de produzir um dos principais insumos da bebida: o lúpulo. O Brasil importa mais de 99% do ingrediente, o que abre uma enorme possibilidade para produtores rurais e empreendedores. Além do uso na produção cervejeira, o lúpulo também é empregado pela indústria farmacêutica.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }