15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

É De Casa gera debate sobre racismo após pedido a mulher negra

Reprodução
Últimas notícias

Uma atitude da apresentadora Talitha Morete, no programa É de Casa, da TV Globo, no último sábado, 11, viralizou nas redes sociais e gerou um debate sobre racismo na web.

Na ocasião, Talitha mandou a única convidada negra do programa servir cocada aos demais. “Cilene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo Cilene”, pediu Talitha.

A doceira levanta oferece a sobremesa primeiro para a apresentadora, que a abraça. Manoel Soares, único apresentador negro do programa, também levanta e pega a bandeja das mãos da convidada. “Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”, diz.

Nas redes sociais, espectadores criticaram o comportamento da apresentadora, levantando uma discussão sobre racismo estrutural. Ao invés de servir os doces, Talitha, mulher branca, terceirizou a função a uma mulher negra, convidada do programa.

Já a atitude de Manoel foi aplaudida nas redes. “A sagacidade de Manoel Soares em retirar a mulher negra do lugar de servidão e mudar esse cenário lamentável ao vivo merece aplausos! Obrigada por sua existência e atitude!”, escreveu o perfil de notícias “Mundo Negro”.

Até o momento, Talitha não se pronunciou sobre as críticas. Com informações do UOL.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }