Dezembro 18, 2017

Ela acaba de voltar com mais um título na bagagem!

Nossa Fran Ouriques acaba de conquistar o título de Miss Ásia Pacific International, nas Filipinas. A mil com os compromissos fora do país, a morena está de volta à terra para desfilar por aqui as curvas e a coroa, claro!

 

 

 

Medidas perfeitas        Foto Roberta Thrum

Entre as etapas do concurso, Fran venceu também o de melhor corpo, obra assinada pela esteticista Ângela Venâncio, aqui da Ilha. 

*****

 

 

Ela vem toda de branco...      Foto Larissa Trentini

Suzana Anjos estava entre as belas que curtiram a festa We Love Jurere, que rolou sabado no Cafe de La Musique.

*****

 

 

Jeito Moleque    Foto Larissa Trentini

Ontem também foi dia de muito samba e pagode em Jurerê Internacional. Isso porque o P12 recebeu a energia contagiante do cantor e ator Thiago Martins e do quinteto Jeito Moleque. O empresário Celso Martello e o modelo Lucas Pedroso garantiram espaço na festa.

*****

 

 

Celebrando    Foto divulgação

A empresária Zenaide Vanelli (a frente), da P.Q.nos Detalhes, comemorou o ano de muitas realizações ao lado de sua criativa equipe, na noite da última quinta-feira.

*****

 

 

Ceia boa para cachorro

Com a aproximação do Natal e do Réveillon, surge a dúvida: posso dar as comidinhas da ceia para o meu pet? Afinal, é difícil resistir àquela cara de pidão. Mas cuidado, esse mimo pode render problemas de saúde. A boa notícia é que a indústria alimentícia vem desenvolvendo quitutes especiais para essas ocasiões, como panetones com flocos de carne, chocolates em formato de ossinhos e snacks com ingredientes típicos da ceia (peru, lentilha). De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o faturamento do setor em 2016 foi de R$ 18,9 bilhões, sendo o segmento Pet Food responsável pela maior fatia: 67,3%.

A médica-veterinária Camila Coelho e Silva, sócia-proprietária da Clínica e Hospital 24h Cão.Com, afirma que no período das festas de final de ano cresce a procura com casos de problemas gastrointestinais. "Eles são causados principalmente pela ingestão de alimentos gordurosos, como as carnes, que causam inflamação e fermentação", explica. Os sintomas mais comuns são vômito, diarréia e apatia.

 

Proibidos

- Carnes gordurosas, muito temperadas ou salgadas.

- Uva passa, uva e carambola. Causam insuficiência renal em cães.

- Chocolate, que são altamente tóxicos para os animais por conter teobromina, substância presente no cacau.

- Doces em geral, como brigadeiros, panetones, bolos, tortas, sobremesas, sorvetes.

- Frutas com caroço, como pêssego, pois podem provocar engasgamento.

- Frutas secas e processadas, como nozes, castanhas, amêndoas, banana-passa, entre outras.

- Massas em geral, como macarrão e pães.

- Feijão, milho e lentilha, pois provocam o aumento na produção de gases e má digestão.

 


Liberados

- Carnes, mais magras, com pouco sal e tempero. A porção deve ser pequena, bem menor que a consumida pelo homem, proporcional ao tamanho do animal.

- Frutas, exceto as com caroço e as cítricas. Mamão, banana, maçã, morango, melancia.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2