Elaine Keller não é mais executiva da Jovem Pan News. A informação foi confirmada pela própria emissora em nota divulga nesta segunda-feira, 16.
De acordo com uma reportagem do TV Pop, Elaine decidiu se demitir na manhã de hoje por não concordar com diversos episódios que aconteceram na emissora nos últimos dias.
Dentre eles, segundo a publicação, estão as falhas no gerenciamento da crise instaurada depois de uma notícia falsa sobre o cantor Gusttavo Lima divulgada pelo Linha de Frente na última sexta-feira, 13.
Na oportunidade, a emissora repercutiu um texto irônico do portal Sensacionalista sobre a autorização da Justiça para a construção de uma cela especial para o sertanejo, que teve seu nome envolvido em uma investigação sobre lavagem de dinheiro e jogos ilegais que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra.
No primeiro momento, a JP News não admitiu a falha, mas na noite de sexta os vídeos da barrigada foram apagados nas plataformas digitais.
Além do problema envolvendo Gusttavo Lima, o viés editorial adotado pelo Pânico na cobertura eleitoral também irritou Elaine, motivando sua saída do canal.
Confira abaixo a íntegra do comunicado da Jovem Pan News:
“O Grupo Jovem Pan comunica o desligamento de Elaine Keller, Diretora de Relações Institucionais, e agradece pelos importantes serviços prestados durante o período em que esteve no grupo.
O Grupo Jovem Pan aproveita a oportunidade para reafirmar sua independência editorial, assegurando que questões institucionais não interferem nem influenciam suas áreas de jornalismo, esportes e entretenimento.”