Novembro 09, 2017

Ele foi contratado pela Walt Disney

Foram meses de um longo processo seletivo, entrevistas em inglês, entrega de documentos, renovação de passaporte, noites mal dormidas, nervosismo, ansiedade e de muita, muita esperança. E, por fim, Gabriel Diniz, esse jovem de 22 anos que nasceu no Sergipe, mas desde os seis meses vive em Santa Catarina, deixou para trás milhares de concorrentes e conquistou a vaga para trabalhar da Walt Disney Company.

 

"Nunca imaginei que, aos 22 anos, eu trabalharia na maior empresa de entretenimento do mundo. A Disney moldou a minha infância e adolescência, e fazer parte da história e do legado dessa empresa é simplesmente indescritível", sintetiza Gabriel.

 

 

A história de Gabriel merece ser apresentada como exemplo para novas gerações. Tanto que antes de embarcar para a Disney, ele foi convidado para conversar com alunos do ensino médio do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito. "Aqui estudei a minha vida. Foi muito marcante poder compartilhar um pouco da minha jornada e receber tanto carinho de alunos e ex-professores."

Gabriel é um empreendedor. Criou o seu própria negócio, a Dinizart, atuou em agências e veículos de comunicação de Florianópolis, como RIC, Centro de Artes da UDESC, Café Radioativo e já visitou vários países, com o dinheiro adquirido com o seu próprio trabalho. Ele deixa o Brasil no próximo domingo para começar a trabalhar em Orlando, na Flórida, a partir de 15 de novembro.

É isso aí; voa, Mr. Diniz!

*****

 

 

Dia da rainha

Quem sopra as velinhas hoje é a gatérrima Chayeni Cristiny, nossa rainha do canaval 2017. Feliz aniversário, Chay!

*****

 

 

Elegância e alto astral

A sempre elegante Narriman Chede também celebra mais uma primavera nesta quinta-feira. Viva você! Parabéns pelo seu dia.

*****

 

 

Mi casa su casa             Foto Joge Bispo

Paulinho Moska, que vem à Ilha abrir a 3ª Mostra de Corais no Teatro Pedro Ivo neste dia 17, está em fase de pós-produção de "Tu Casa es Mi Casa", uma nova série de TV filmada em 12 países da América Latina.

Durante meses, conversou sobre criatividade com cientistas, desenhistas, artistas visuais e músicos, gravou 12 episódios de 52 minutos, compôs 12 canções e fez 12 tatuagens permanentes, uma em cada país. O próximo disco sairá deste projeto, segundo ele, o mais lindo que fez na vida.

*****

 

 

DNA catarinense

O baiano Pedro Dantas Riso, que depois de rodopiar pelo mundo com a dança, escolheu Santa Catarina para viver, é um dos destaques da 8ª NCD Casa, publicação que será lançada hoje, pelo Núcleo Catarinense de Decoração, da regional Floripa. Por aqui, Dantas já passou pela diretoria da Escola de Balé do Teatro Carlos Gomes e foi um dos idealizadores do Festival de Dança de Joinville. 

Hoje, os gestos e movimentos do corpo tão presentes na vida do bailarino ganham forma a partir das esculturas criadas por ele mesmo, que também se revelou como artista plástico. 

A revista é distribuída gratuitamente nas lojas associadas do NCD nas seis regionais do Estado.

*****

 

 

BoardRiders 

Quem percorre a região Sul da Ilha de Santa Catarina, principalmente as praias do Campeche, Joaquina e Lagoa da Conceição, sabe bem que as modalidades esportivas:  Surf, Kitesurf e Skate, tem grande destaque. Foi pensando nisso que os empreendedores, Juliano Carneiro e Luis Di Pietro, praticantes destes esportes e proprietários da "Kite School", localizada na praia do Novo Campeche, decidiram investir e abrir uma loja nesse segmento a "BoardRiders" – By Riders for Riders, no MULTI Open Shopping + Offices.

O espaço vai oferecer equipamentos para esportes com pranchas e serviços, com foco no Surf, Skate e Kitesurf, além de roupas do Surfwear. A loja vai apresentar o estilo de vida único dos "Boardriders" de Floripa. Num primeiro momento vão ser oferecidos de seis a oito empregos diretos. Segundo os empreendedores a "BoardRiders" será a referência desses esportes em Florianópolis.
 

 

            

“O MULTI chega em uma hora muito importante para o bairro, com a expansão de condomínios e crescimento demográfico do bairro é natural que aumente a demanda por serviços de qualidade”, destacam os empreendedores Luis Di Pietro e Juliano Carneiro que são moradores da região.

*****

 

            

Chuck          Foto Creative E

De volta de temporada na Europa, o DJ Chuck, de Florianópolis, residente do Cafe de La Musique, é a atração da Bozz, a nova casa noturna de Tubarão, no sul do estado, que abre na sexta-feira (11).

*****

 

 

Festival Complexo Aquático 

Pelo quarto ano consecutivo o Complexo Aquático Unisul realizará o seu Festival Aquático. O evento, que será no dia 25 de novembro, a partir das 9 horas, é gratuito e aberto ao público e pretende mostrar para a comunidade o trabalho realizado em 2017 nas modalidades de Natação e Saltos Ornamentais. Um dos pontos altos do evento é a apresentação dos “Aqualoucos”, que sempre levam muita diversão aos participantes,

O festival espera receber a participação de 600 crianças e adolescentes, entre alunos do projeto social da FME de Palhoça, Complexo Aquático Unisul e das Academias de natação convidas da Grande Florianópolis, podendo chegar a mais de 1.000 pessoas circulantes

*****
 

         

10 anos da Green Valley

Antenada no que rola de mais atual no universo de design de acessórios, a marca homônima da paulistana Juliana Manzini desenvolveu em parceria com a Green Valley um brinco especial para celebrar o aniversário de 10 anos do clube mais premiado das Américas. Com formato de borboleta - símbolo da Green Valley - o brinco conta com três earcuffs de strass. Um remete ao crescimento de sucesso da casa e, os outros dois, o número 10 estilizado.

O lançamento ocorre no dia 11, data em que a Green Valley encerra as comemorações de aniversário. Durante o evento, haverá vendas dos produtos da marca, bem como distribuição de vouchers com descontos.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários