
Dá uma certa tristeza saber que comunicadores que deveriam buscar a verdade continuam defendendo teses negacionistas contra a vacina e medicamentos sem eficácia no tratamento da covid-19.
Não é só a ex-jogadora de vôlei que dispara inverdades dos Estados Unidos onde mora. É aqui mesmo na aldeia, vindo de pessoas que convivem entre nós, que circulam por nossas ruas e eventos, que de vez em quando entram em nossas casas.
Em textos recentes, um questiona no título se somos cobaia das vacinas, depois de falar em manipulação da mídia e no interesse dos grupos farmacêuticos; o outro, receita hidroxicloroquina e ivermectina mais cama para a covid-19, e no caso da ômicron, pastilha e vitamina C.
É muita disposição para ir contra a ciência e falta de compromisso com a saúde dos cidadãos
Campeonato Catarinense
O contrato do campeonato catarinense foi construído para favorecer as transmissões via streaming, onde clubes e a NSC vão dividir receitas. Isso explica, por exemplo, poque na primeira rodada a TV aberta terá um jogo de baixa audiência, Chapecoense x Barra, no sábado, juntamente outras 12 partidas nas rodadas seguintes. O maior interesse estaria no jogo do Avaí que enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí, que atenderia a Grande Florianópolis e parte do Estado.
Se o impeditivo para realizar sábado o jogo do Avaí é a Recopa na quinta-feira que mudassem esse jogo. Aliás, começar o ano com o chamado “clássico” da Capital é outro erro elementar.
Tempo 1
Quando a equipe já é reduzida e tem as férias de verão, período em que todos querem descansar, surgem momentos estranhos no rádio. Na semana passada, na CBN Diário, o comentarista esportivo Chico Lins estava dando boletim do tempo. Uma certa desconsideração com o profissional.
Tempo 2
Foto: Reprodução/NSC TV
Com a saída do meteorologista Leandro Puchalski a TV, o repórter Douglas Márcio passou a titular do tempo. Não deixa de ser importante apresentar previsões, mas se isso não for feito por profissional especializado da área qualquer um com presença de estúdio poderia atender. Douglas mostrou fazer reportagens de maneira diferente e divertida, algo bastante difícil tal quantidade de obviedades do momento, e poderia se dar melhor na rua. Para ele, apresentar o tempo é marchar no mesmo lugar.