23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Elon Musk anuncia Starlink para conectar escolas e monitorar Amazônia

Reprodução/Redes Sociais
Últimas notícias

O bilionário Elon Musk anunciou nesta sexta-feira, 20, que os satélites Starlink levarão internet para 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia. Além disso, os equipamentos espaciais devem realizar monitoramento na região amazônica.

A postagem foi feita pouco antes do encontro dele com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Fábio Faria, em São Paulo. O bilionário desembarcou hoje no Brasil, em um jato particular.

Um evento no início desta tarde foi promovido para anunciar “ações do Governo Federal voltadas para o uso de tecnologia avançada para a preservação da floresta amazônica, com monitoramento de desmatamentos e incêndios ilegais”. Detalhes ainda não foram oficialmente divulgados.

Faria divulgou fez algumas publicações Twitterdo encontro com Musk.

A internet da Starlink, de acordo com informações da empresa, funciona enviando informações através do vácuo do espaço, onde se desloca mais rapidamente do que em cabos de fibra óptica, o que a torna mais acessível a mais pessoas e locais.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }