Portal Making Of

Em agosto, Chapecó será a capital da comunicação de SC

O evento reunirá aproximadamente 500 profissionais catarinenses (Foto: arquivo 2023/MB Comunicação).

O maior evento multissetorial da comunicação barriga-verde está programado para o dia 3 de agosto deste ano, em Chapecó. O 15º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, organizado pela Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista e MB Comunicação, reunirá 500 profissionais de todas as regiões catarinenses. A programação iniciará às 11 horas da manhã na sede social da CDL Chapecó.

Participarão profissionais de todas as áreas da comunicação, entre jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação.

O Encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização. Serão homenageados oito profissionais que completaram 50 anos de atuação na área da comunicação e que continuam em atividade. São eles:

Jornalista Adelor Lessa, de Criciúma;

Radialista Antônio Noé de Vargas, de Concórdia;

Jornalista e historiador Apolinário Ternes, de Joinville;

Jornalista Cláudio Loetz, de Joinville;

Jornalista e agrônomo Celívio Holtz, de Florianópolis;

Jornalista e escritor Luiz Fernando Arzua Bond, de Florianópolis;

Empresário de comunicação Rogério Caldana, de Porto Alegre (com história profissional em SC);

Jornalista Vânio Bossle, de Florianópolis.

O processo de inscrição para a homenagem é autodeclaratório. Ou seja, o profissional que completa 50 anos de carreira, deve notificar a organização do evento (MB Comunicação), que ao final das inscrições valida os nomes com a Associação Catarinense de Imprensa. “Quem persevera meio século na comunicação com certeza prestou relevantes serviços ao desenvolvimento cultural e econômico das comunidades”, diz o jornalista Marcos Bedin.

“Esta é com certeza a maior e mais tradicional  celebração do jornalismo, que reconhece o trabalho e a dedicação de nomes que fizeram história na imprensa de Santa Catarina”, diz a presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Déborah Almada.

Totalmente patrocinado por empresas e instituições parceiras e sem custos para os participantes, o Encontro da Imprensa tornou-se o maior acontecimento da área comunicacional porque integra profissionais e empresários do setor, em uma grande confraternização.

 

HOMENAGEM INSTITUCIONAL

Com o propósito de impulsionar o empreendedor ao sucesso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) atua há 52 anos em Santa Catarina. Reconhecido por promover o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios oferece cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda.

Por sua relevante contribuição no desenvolvimento territorial o Sebrae/SC – atualmente comandado pelo presidente do Conselho Deliberativo Renato Campos Carvalho  receberá homenagem institucional da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) no 15º Encontro da Imprensa Catarinense, em Chapecó. A homenagem justifica-se também pela visão do Sebrae/SC em transformar a sociedade e reduzir as desigualdades por meio do empreendedorismo, além da entidade valorizar a imprensa, fomentar notícias sobre os pequenos negócios e enaltecer o jornalismo de qualidade e comprometido com a informação.

Uma parceria com a Dalla Cervejaria permitirá que, no Encontro da Imprensa Catarinense, os participantes degustem a “Cerveja dos Mestres”.  A Dalla está presente em mais de 10 estados e produz seis estilos principais em linha: Pilsen puro malte, o exclusivo Triplo malte, IPA, coquetel composto de Vinho, Munich Dunkel, Weiss e Oatmeal Stout. Com atuação em diversas regiões do Brasil a Dalla está em grandes Redes de supermercados e atacarejos.

Dois virtuosos músicos e uma vibrante e afinada banda irão assegurar uma tarde de festa e integração no Encontro da Imprensa Catarinense.  O saxofonista Anderson Amaral, o músico Álvaro Fernandes (violão e voz) e a Banda Finco.

 

APOIADORES

O 15º Encontro da Imprensa Catarinense tem o apoio das empresas e instituições: Aurora Coop, Xap Tower, Acav, Sindicarne, Icasa, Sebrae, Faesc, Fiesc, Unoesc, Uceff, Unimed Chapecó, Fecoagro, Santa Maria Imóveis BM CL Incorporadora (Residencial Ventura), Produce/Sempre, Sicoob Maxicrédito, CDL Chapecó, Prefeitura de Chapecó, Sicom, Acic Chapecó, Sanagiotto  & Feroldi Investimentos Imobiliários, Grupo Bugio, Socicam/Voe Xap, Cooperalfa, About Pulse Shopping, Apti Alimentos, Construtora Oliveira, Nilo Tozzo Distribuidora Ltda, ARIS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento) e Dalla Cervejaria. Além de Lang Palace Hotel, Mogano Hotéis, Gráfica Arcus, Inviolável,  Vale do Sol e Rede Schumann.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Secom suspende concorrência para contrato digital

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira, 16, a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços

Leia mais

Secom suspende concorrência para contrato digital

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira, 16, a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços