Portal Making Of

Embaixador do surf brasileiro, Lucas Chumbo fecha parceria com projeto 100% Lixo Zero

Ele recém ganhou o prêmio de Maior Onda no Surfer Big Wave Challenge em Nazaré (Portugal) e agora aliará o seu nome a um projeto imobiliário com compromisso 100% Lixo Zero no Bairro Campeche.

Lucas Chumbo, que conquistou reputação mundial no surf de ondas gigantes, assinou uma parceria com o Grupo OAD Incorporações para divulgar o empreendimento sustentável Makai Beachfront. A empresa de Florianópolis projetou a obra, que fica no Sul da Ilha, focada também em stentabilidade.

“Feliz de anunciar minha nova parceria. A união entre o esporte e a construção de sonhos se torna realidade quando encontramos empresas que compartilham dos mesmos valores de determinação, superação e paixão pelo que fazem. E para quem ama natureza e surf, o Makai é o lugar perfeito para estar conectado com o estilo de vida que a gente valoriza. Rumo a grandes construções e altas ondas”, destacou Lucas.

De acordo com o presidente do Grupo OAD, Alexandre Groeler, essa parceria vai de encontro às diretrizes da construtora em relação à sustentabilidade e responsabilidade ambiental. “Conhecido por sua coragem e habilidade em enfrentar as maiores ondas do mundo, Lucas Chumbo representa o espírito destemido e inovador que define a nossa empresa.” A incorporadora também apoia outros atletas e participa de importantes ações sociais.

Segundo Alexandre, os projetos desenvolvidos são focados no compromisso socioambiental. O Makai, por exemplo, contribui com a região ao revitalizar importante trecho da Avenida Campeche com restauração da restinga, drenagem e benfeitorias urbanas. A previsão de entrega do empreendimento é para 2027.

Representando a empresa Aflora Soluções Sustentáveis, Juliana Santos da Silveira reforçou o conceito de ser o maior canteiro de obras com compromisso Lixo Zero do Brasil. Segundo ela, o trabalho inclui também o incentivo à reciclagem e outras iniciativas de educação ambiental, além da análise de dados em relação aos impactos ambientais evitados com a gestão de resíduos sólidos.

O escritório Burle Marx, do Rio de Janeiro, assina o projeto paisagístico e o design de interiores é da Architects Office (AO), de São Paulo, agência de arquitetura liderada por Greg Bousquet.

 

 

Projetos com personalidade

O escritório Burle Marx, do Rio de Janeiro, assina o projeto paisagístico. Fundado pelo artista plástico e paisagista Roberto Burle Marx, em 1955, o estúdio desenvolve projetos com exclusividade, por meio de soluções artísticas e personalizadas. “Florianópolis tem similaridade com o Rio de Janeiro, por ser uma cidade litorânea e com predomínio da Mata Atlântica. Para nós, foi muito natural criar uma proposta que tenha relação com a praia, com o mar e com a vegetação. Foi a ideia deste projeto, valorizar as belezas e a vegetação natural da região, criando uma sinergia entre a natureza e o Makai”, explicou um dos sócios do escritório Burle Marx, Gustavo Leivas.

O design de interiores é da Architects Office (AO), de São Paulo, agência de arquitetura liderada por Greg Bousquet, que se destaca pelo ponto de equilíbrio entre o global e o local. O arquiteto Marcelo Santos Checchia apresentou o conceito. “O Makai é um projeto único. O contexto foi buscar uma integração harmônica com o entorno, com as belezas paradisíacas do Novo Campeche. Por ser um terreno na frente do mar, tivemos um cuidado nas especificações em relação à maresia e trabalhamos com a atmosfera solar, em um projeto que incentiva hábitos saudáveis e para quem busca mais qualidade de vida.”

O projeto arquitetônico do Makai é uma parceria entre a AO e a Di Leone Arquitetura, de Florianópolis. Os diretores Domenico Di Leone, Sabrina Simionato e Ivan Bragante Junior falaram sobre a ideia do Makai. “Quando o arquiteto Vilanovas Artigas fazia uma casa, ele iniciava o memorial descritivo com a frase: essa casa é uma praça. Essa é a ideia norteadora do Makai, de varandas de frente para praças”, resumiu Simionato.

*****

*****

Sofisticação

A jornalista Dani Lottermann é o nome por trás das Relações Públicas da Savini, clínica odontológica que inaugurou na última sexta-feira com uma atmosfera de refinamento e promete transformar a forma como enxergamos os ambientes médicos. A Savini apresenta um espaço onde o cuidado com o paciente começa na própria experiência do ambiente.  Na foto de Rogério Santos, João Paulo Savi, Dani Lottermann e Nicole Buss

*****

*****

Diabetes e Visão

O Dia Mundial de Combate ao Diabetes, quinta-feira (14), reforça o cuidado e atenção para a doença crônica que mais mata no mundo. Além das complicações gerais, o diabetes também ameaça a saúde ocular. A retinopatia diabética, causada pelo excesso prolongado de açúcar no sangue, afeta pacientes com diabetes tipo 1 e 2, podendo levar à cegueira. Se diagnosticada precocemente, as chances de cura são elevadas.

“Muitas vezes a retinopatia está bem avançada, porém ainda não afetou a parte principal da retina e o paciente ainda mantém uma visão boa, mas infelizmente é temporário. Por isso, a importância de consultar um oftalmologista pelo menos uma vez por ano”, explica Dra. Cláudia Nascimento, diretora do Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF). Na região sul, 15,7% da população nunca foi ao oftalmologista. Portanto, previna-se, não deixe em último lugar o seu bem mais valioso: a saúde!

*****

*****

Sorria Floripa

Sucesso de público e crítica, a 1ª edição do festival de stand up comedy Sorria Floripa reuniu seis comediantes nacionais no Boulevard 14/32, no Floripa Airport, no último final de semana. Quase duas mil pessoas circularam pelos dois dias de evento.

No sábado, o catarinense Gustavo Fofin e os paranaenses Eduardo Jericó e Serginho Lacerda (foto) passaram por lá. Já no domingo, foi a vez do catarinense Fernando Borghi e dos gaúchos Marcito Castro e Cris Pereira, que interpreta o personagem Gaudêncio, arrancarem gargalhadas da plateia.

A edição do Sorria Floripa foi patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis com apoio cultural do Floripa Airport.

Na foto, Leonardo Silvano, Cris Pereira, Marcito Castro e Shao Pais. Leo e Shao, idealizadores do projeto e responsáveis pela produção do Festival, prometeram novas edições para 2025.

*****

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um encontro icônico e histórico

Degustação histórica na Villa Francioni marcou o último domingo (17) com a visita dos primeiros enólogos da vinícola – Gustavo Gonzales, da vinícola Robert Mondavi

Um encontro icônico e histórico

Degustação histórica na Villa Francioni marcou o último domingo (17) com a visita dos primeiros enólogos da vinícola – Gustavo Gonzales, da vinícola Robert Mondavi