Maio 02, 2017

Emporium Bocaiúva abre cozinha para estudantes de gastronomia

O happy hour do Emporium Bocaiúva, em parceria com o curso Gastronomia da Estácio Florianópolis, volta a agenda oficial da casa nesta terça-feira, dia 2, a partir das 19h. O projeto, que já está na segunda edição e acontece nas noites de terça-feira, visa proporcionar uma integração entre a teoria da sala de aula e o mercado de trabalho a estudantes de gastronomia, que elaboram o cardápio, assumem a cozinha gourmet da casa e o atendimentos dos clientes.

A cada semana, os estudantes elaboram um cardápio diferente e preparam pratos da alta gastronomia com produtos importados fornecidos pela casa a um preço de custo. Os valores dos pratos variam entre R$ 8,00 e R$ 30,00. Na noite de hoje, Alessandro Fontoura, aluno da última fase do curso, vai preparar uma série de bruschettas. Entre os cinco sabores do cardápio estarão shimeji com gorgonzola, cebola caramelada com brie e parma, e geleia de pimenta, damasco e brie.

Para a coordenadora do curso de Gastronomia da Estácio, Elizabeth Neme Diamantopoulos, a experiência é muito válida e importante para o processo de formação dos futuros chefs de cozinha. "Nem todos já trabalham na área ou tiveram esse tipo de experiência. Essa ação gera grandes expectativas nos alunos e eles podem treinar suas habilidades técnicas, intelectuais, organizacionais, além de ter um bom networking", comenta.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Onze 4

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Servidor.in 4