Maio 27, 2019

Empresa afirma que colabora na apuração de acidente que matou Boechat

Empresa afirma que colabora na apuração de acidente que matou Boechat

Em nota, a empresa de eventos Zum Brazil afirma estar colaborando com as autoridades no sentido de esclarecer o acidente que matou em fevereiro o jornalista Ricardo Boechat e o piloto de helicóptero Ricardo Quatrucci. Na semana passada, o colunista Ricardo Feltrin reportou que a viúva de Boechat, a jornalista Veruska Seibel, entrou com uma petição na Justiça para apurar, entre outras coisas, a responsabilidade sobre a contratação do transporte que matou o marido.

Em 11 de fevereiro, Boechat voltava de um evento em Campinas, onde palestrou para funcionários da empresa farmacêutica Libbs. Após o evento ele voltava de helicóptero para a sede da TV Band, no Morumbi, quando, na altura da rodovia Anhanguera, a aeronave caiu.

Passados mais de três meses da tragédia, a Aeronáutica ainda não apresentou uma conclusão sobre as causas do acidente. Há indícios de que o helicóptero não estava apto para o transporte de passageiros.

A Libbs farmacêutica se isentou de responsabilidade na contratação e a atribuiu à Zum Brazil, que teria cuidado dos trâmites para o evento e o transporte de Boechat. As informações são do UOL.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!