18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 19 maio, 2022

Empresa catarinense cresce 92,32% em um ano

Últimas notícias

[ad_1]

Empresa catarinense cresce 92,32% em um ano

Foto: Patrick Canton, CEO da Mhnet Telecom. Crédito: Divulgação

A Mhnet Telecom, uma empresa de telecomunicações catarinense com 20 anos de trajetória, cresceu 92,31% em número de acessos de banda larga em 2021 ao atingir a marca de 300 mil clientes de acordo com dados comparativos do Ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O valor corresponde ao  crescimento no número  de acessos à banda larga fixa da telecom em 12 meses, com referência de 156.431 mil em dezembro de 2020. Para atingir o crescimento a Empresa  colocou em prática uma estratégia de expansão que incluiu aquisições de outros provedores de acesso a Internet e ampliação orgânica para novas cidades. Com isso, a empresa está presente em mais de 160 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

 

Para manter esse crescimento durante o ano passado, a Mnhnet Telecom teve um aumento de 84% no número de funcionários entre dezembro de 2020 e de 2021. São, no total, 950 colaboradores diretos com contratação no modelo CLT, além de mais 550 indiretos. Essas contratações são impulsionadas tanto pela expansão orgânica, como pela incorporação dos PPPs, com aproveitamento quase completo do time da empresa adquirida.

 

Fundada em Maravilha, interior de Santa Catarina, em 2002, a Mhnet Telecom completa 20 anos de atuação no segmento de telecomunicações. Desde o início, a principal missão da empresa é levar conectividade para cidades afastadas dos grandes centros. Na virada do milênio, as tecnologias disponíveis eram de internet discada, via rádio e seguindo para internet fibra óptica em 2011.

 

Todos esses índices de crescimento e evolução da empresa despontam na preparação para lançamento de Oferta Pública Inicial (IPO) na bolsa de valores. “Em 2021, vimos uma corrida de provedores à bolsa e esse é o caminho natural para a Mhnet também. Sabemos o caminho que temos que percorrer para lançar um IPO e estamos nos planejando para consolidar esse novo movimento comercial nos próximos anos”, segundo Patrick Canton, CEO da Mhnet Telecom.

[ad_2]

Source link

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }