13.6 C
fpolis
13.6 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Empresa de tecnologia de SC cresce 30% em 2021

Últimas notícias

[ad_1]

Empresa de tecnologia de SC cresce 30% em 2021

Divulgação

Tendência que ganhou ainda mais velocidade na pandemia, a digitalização dos serviços públicos contribuiu para o crescimento da empresa catarinense IPM Sistemas, especializada no desenvolvimento de ferramentas em nuvem para a gestão municipal. Em 2021, a expansão nos negócios foi de 30%, segundo o presidente, Aldo Mees.

“Só nos últimos meses do ano, assinamos 59 contratos com Prefeituras, Câmaras de Vereadores e outros órgãos da administração de cidades catarinenses, paulistas, mineiras, gaúchas e paranaenses”, diz Mees.

A empresa tem mais de 550 clientes e a expectativa para 2022 é repetir o percentual de crescimento dos últimos 12 meses. “A digitalização é um caminho sem volta. Ela garante mais eficiência e transparência para a administração e, ao mesmo tempo, comodidade e melhor atendimento para o cidadão”.

A expansão da demanda exigiu investimentos. A IPM Sistemas, que já tem um data center próprio instalado no Paraná, comprou um segundo equipamento em São Paulo. Além disso, ampliou a “fábrica” de software que mantém em Rio do Sul, com a abertura de 132 novas vagas para profissionais de áreas como programação e desenvolvimento, e vai ampliar as equipes comerciais e de atendimento.

Atualmente a empresa tem 150 vagas abertas nos três estados do Sul, em São Paulo e em Minas Gerais.

[ad_2]

Source link

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

PT faz o rodízio de suplentes na Câmara de Vereadores de Florianópolis

Na tarde de quinta-feira, 18, tomou posse na Câmara Municipal de Florianópolis o suplente de vereador Carlos Eduardo de...