19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Empresa graduada pelo Inaitec é finalista do Prêmio de Inovação Catarinense

Últimas notícias

A Dualbase, empresa com sede em Palhoça e atuação na área de monitoramento ambiental, está concorrendo na categoria Inovação em Produto no Prêmio Professor Caspar Erich Stemmer.

A instituição criada em 2009 tem como sócios Gustavo Becker Ventura e Felipe Alfredo Jah. A Dualbase está entre as 10 primeiras startups incubadas que se instalaram no Parque Tecnológico Pedra Branca e Incubadora de Empresas (Inaitec) em 2010, período em que passou por um profundo processo de incubação gerenciado por Tamiko Yamada, ex-coordenadora do Inaitec.

Atualmente a empresa está instalada em uma área de 02 mil metros quadrados no Jardim Eldorado, e é maior fabricante nacional de equipamentos para monitoramento ambiental. A Dualbase foi a empresa que implantou a primeira Estação Meteorológica em funcionamento na Antártica, com tecnologia totalmente desenvolvida no Brasil.

O Prêmio Professor Caspar Erich Stemmer, foi criado por meio da Lei 14.328 (Lei Catarinense de Inovação), de 2008. Uma homenagem à memória do professor Caspar Erich Stemmer, personalidade catarinense de destaque nacional no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI).

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) é a responsável pela organização do evento.A premiação, na qual será anunciada a colocação de cada finalista, ocorrerá em cerimônia em data a ser definida pela Diretoria da Fapesc.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }