Nesta quinta-feira, 4, o programa Encontro com a apresentação de Patrícia Poeta e Manoel Soares completa um mês no ar na TV Globo. Mesmo conseguindo manter a emissora como líder na audiência na programação matinal, a atração vem recebendo muitas críticas nas redes sociais pelo tom e a falta de sintonia da nova apresentadora com Manoel Soares.
Além da desaprovação do público, o programa também não conseguiu agradar ao mercado publicitário e, segundo o site Notícias da TV, ainda não conseguiu emplacar um anunciante fixo durante o primeiro mês de mudança de apresentadoras.
Sob o comando de Fátima Bernardes, o Encontro teve até junho o apoio da Seara.
De acordo o mesmo portal, o setor Comercial da emissora tem trabalhado para vender o espaço de vinheta de “oferecimento” do Encontro, mas o mercado ainda tem agido com cautela após as mudanças na atração. O valor de uma cota mensal para expor a marca antes da abertura do matinal gira em torno de R$ 500 mil.
Mesmo sem um patrocínio fixo, o Encontro com Patrícia Poeta tem vendido ações de merchandising, fator importante para “fechar a conta” de um produto, destaca a reportagem.