Na última segunda-feira, 11, a ENGIE Brasil Energia sediou o evento LIDE Solidariedade, que reuniu lideranças empresariais catarinenses para discutir iniciativas de responsabilidade social corporativa focadas em saúde e educação. O encontro, conduzido pelo presidente do Sistema LIDE Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Delton Batista, destacou exemplos de iniciativas empresariais que causam impacto social positivo nas comunidades em que estão inseridas.
O Diretor-Presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini, que é presidente do LIDE Solidariedade, abriu o evento enfatizando a importância de parcerias e diálogos para promover o bem-estar social. As apresentações incluíram a participação da líder da área de sustentabilidade da EssilorLuxottica, Diana Paes, que trouxe exemplos de iniciativas para a promoção da saúde visual e seu impacto social. Por sua vez, o diretor-presidente do Grupo Baía Sul, Sérgio Brincas, compartilhou as ações desenvolvidas pela empresa para oferecer educação profissional em comunidades carentes.
A Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE, Luciana Nabarrete, trouxe um histórico e a evolução das iniciativas de Responsabilidade Social da Companhia, que abrangem educação, cultura, geração de renda e bem-estar social. A ENGIE Brasil Energia investiu mais de R$ 8 milhões em 2024 em projetos de saúde e bem-estar, beneficiando diversas regiões do país.