Julho 27, 2021

Entre brasileiros conectados, 85% são streaming viewers

Entre brasileiros conectados, 85% são streaming viewers
Divulgação

A ViacomCBS, através da área de Ad Sales, acaba de lançar roadshow com dados exclusivos que evidenciam os benefícios do streaming para as marcas. A audiência principal dessa ação são as agências, profissionais de planejamento e de mídia. A expectativa é realizar encontros regulares que apresentem o ambiente de streaming e CTV, além de apresentar as múltiplas possibilidades nas plataformas.

"Nosso objetivo é entender, juntos, os hábitos de consumo de streaming no Brasil e confirmar que o serviço é, de fato, mainstream", afirma Fabricio Proti, vice-presidente sênior de Ad Sales para AVOD & Pay TV na América Latina & gerente geral da ViacomCBS no Brasil. "O streaming é um ambiente novo para as marcas e nós, especialistas no assunto, pretendemos com esse roadshow auxiliar quem pretende alcançar, entreter e influenciar seu público", completa.

Além de dividir com os profissionais termos que formam o be-a-bá do streaming, as conversas entregarão diversos dados que reforçam a força do serviço e comprovam ser mainstream .

Segundo a pesquisa ViacomCBS - PlutoTV Market Exploration, realizada em dezembro de 2019, 66% dos brasileiros amam serviços de streaming e 63% estão sempre em busca de novos programas. Entre os brasileiros conectados, 85% são streaming viewers e 24,6 horas é o tempo médio gasto por semana em serviços de streaming.

"Os números comprovam a rápida adesão do brasileiro ao streaming. E sabemos que o potencial de penetração ainda é enorme", alerta Proti. "Mas, para que as ações tenham sucesso, é preciso entender o que funciona nesse ambiente. E é aí que nossa expertise faz a diferença", conclui.

O Brasil hoje possui 41,2M de CTVs (TV conectada à internet), sendo 54% de penetração domiciliar, 150,3M de smartphones, 11,9M de tablets e 58M de desktops/ laptops, sendo 42% de penetração domiciliar.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze 8

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Servidor.in 3