Maio 10, 2017

Entre as melhores feijoadas de Floripa!

Na foto, Ricardo Pereira, proprietário do Hotel Maria do Mar, e Heleide Nogueira Rigueti, gerente comercial da casa

 

No calendário da cidade

Estava tudo tããão maravilhoso! Na última semana o Hotel Maria do Mar abriu a temporada da tradicional feijoada em um evento que reuniu jornalistas e organizadores de eventos da região. No próximo sábado, dia 13, o prato estará disponível ao público em geral. O melhor de tudo é que o valor continua igual ao do ano passado: R$ 82. Além da feijoada, no próximo fim de semana, o Hotel Maria do Mar também vai fazer um cardápio especial para o Dia das Mães, domingo, 14.  O almoço familiar vai contar com um cardápio assinado pelas chefs Ivone Pereira e Kitty Assis e com uma atração à parte: música ao vivo a partir das 12h. 

Entre os convidados presentes, o apresentador e jornalista Rafael Faraco, Mari Paniz, Fabian Londero, Léo Coelho, Marta Gomes, a colunista Laura Coutinho, Ana Lavratti, esta jornalista que vos escreve e muitos outros profissionais da imprensa.

Abaixo, alguns registros de quem foi saborear a inauguração de mais uma temporada de delícias

 

Luiz Carlos Korff e Mariana Paniz (apresentadora da RBS TV)

 

 

Salvador dos Santos, Ricardo Pereira e Fabian Londero

 

 

Ricardo Pereira recebeu o casal Marco Aurélio, presidente do Floripa Convention, e a esposa Andreia

*****

 

 

Olhar 43                    Foto Angelo Santos

Crisley Girola, sempre marcando presença nas baladas de Jurerê Internacional

*****

 

 

Pras mamães

Mãe das pequenas Ana Clara e Cecília, a empresária Amélia Bellé, promove nesta quarta, 10, na Keune Floripa, edição do seu projeto social Beleza Fraterna em homenagem ao "dia das rainhas" no domingo. Além do tradicional tratamento e escova com valor promocional e arrecadação total destinada à instuições de caridade, hoje o espaço na Beira-mar Continental ganha décor especial à data, maquiagem assinada por Isadora Carvalho e quitutes da C&C Doces Gourmet e Bon Bini. 

 

Amor e solidariedade

O evento idealizado por Amélia é aberto ao público e em pouco mais de um ano já distribuiu mais de R$ 40 mil a quem precisa.

*****

 

 

Visita ilustre               

Célebre na dança brasileira, Inês Bogéa, diretora da São Paulo Companhia de Dança, é uma das convidadas do 10º Múltipla Dança – Festival Internacional de Dança Contemporânea. Diretora de mais de 40 documentários sobre dança, ela faz uma videopalestra Dança em Construção no 25 de maio, às 20h, no Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis.

 

Fera no assunto                              Foto Reginaldo Azevedo

O vasto currículo de Inês inclui a atuação como crítica de dança da Folha de S. Paulo, doutorado em artes, além das atividades como bailarina, escritora e professora na USP.

*****

 

 

Milton em: Semente da Terra

Milton Nascimento volta a Florianópolis com a Tour Semente da Terra no dia 16 de setembro. O evento acontece no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Temática social presente no repertório é a marca do mais novo projeto do artista para 2017, ano em que seu primeiro disco - "Milton Nascimento" - completa cinquenta anos. Os ingressos serão comercializados a partir de sexta-feira, 14h. 

*****

 

 

Pesquisando a Serra

Hoje, a partir das 14h, o Super Drone utilizado na pesquisa "Paisagens – Jê do Sul" fará um voo na Serra Catarinense para concluir as medições, e tudo poderá ser acompanhado pela imprensa. A decolagem será na fazenda da Vinícola Abreu Garcia, em Campo Belo do Sul. Estarão presentes para a entrevista o arqueólogo Sidney Wolf, o geógrafo Thiago Batista dos Santos e o piloto Claudiney de Sousa. O voo faz parte de uma pesquisa arqueológica que está sendo desenvolvida em Santa Catarina, para descobrir como era essa região no passado.

O equipamento tem quase quatro metros de asa e conta com um aparelho com sensor muito potente. Essa é a segunda vez que o equipamento será usado no Brasil. Com ele, os pesquisadores pretendem descobrir a verdadeira história e compreender como viviam os povos antes mesmo de Colombo chegar ao Brasil. Ousadia? Não é o que eles pensam! Há pouco mais de uma semana em solo catarinense, já descobriram que nossas terras eram habitadas há mais de 1500 anos.

 

Colaborando com nossa história

A pesquisa é financiada pelo Conselho de Investigação das Humanidades do Reino Unido (AHRC) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e coordenado pelos professores de Arqueologia da Universidade de Exeter (Inglaterra), o uruguaio José Iriarte, e pelo brasileiro Paulo DeBlasis, da Universidade de São Paulo. Informações completas sobre a pesquisa estão no site jelandscapes.exeter.ac.uk.

*****

 

 

Vacina no Lira

Nos dias 9 e 11 de maio o Lira Tênis Clube Clube realizará campanha de vacinação contra o vírus H1N1. O clube fechou  parceria com uma clínica especializada e os valores por dose serão especiais para os associados e seus dependentes de 1º grau, o que alcança mais de 4 mil pessoas. O atendimento será realizado nas dependências do Clube, na rua Felipe Schmidt, no centro da Capital, na manhã do dia 9, e na tarde no dia 11 de maio.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários