Entrevistas sobre Covid dão troféu Emmy ao governador de Nova York

O governador do estado de Nova Iorque, o democrata Andrew Como, vai receber um troféu Emmy da Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas. Razão: suas conferências de imprensa diárias sobre a pandemia do novo coronavírus.
O presidente da Academia, Bruce Paisner, disse que Cuomo merece o Prémio dos Fundadores, por usar os seus 'briefings' como meio de informar e acalmar o público.
"Os 111 briefings diários do governador funcionaram tão bem porque ele criou efetivamente shows televisivos, como personagens, gráficos e histórias de sucesso e fracasso", disse Paisner.
Cuomo usou as suas apresentações em 'slides', exibidos através do 'Powerpoint', e às vezes emotivo e cortante, para atualizações diárias e detalhadas dos esforços da sua administração para proteger a economia e evitar a concretização de previsões de 100 mil pessoas hospitalizadas ao mesmo tempo.
Nova Iorque já registou, pelo menos, 34 187 mortes associadas à covid-19, segundo a Universidade Johns Hopkins e está agora a ter menos mortes e hospitalizações do que na primavera.
Premiados
A Academia, em entre os seus membros personalidades da comunicação social e do entretenimento de cerca de 60 países e 500 empresas. A entrega do troféu será na próxima segunda-feira.
Antes de Cuomo, Al Gore, Oprah Winfrey e Steven Spielberg receberam a mesma distinção.