Portal Making Of

Eric Faria pede desculpas por ter se omitido sobre as acusações contra Cuca

Foto: Reprodução/Globo

Na madrugada desta quinta-feira, 27, em seu perfil no Twitter, Erick Faria publicou uma nota se desculpando por ter se omitido durante a cobertura escândalo de Berna, em 1987. Na época, o técnico Cuca era jogador do Grêmio e foi condenado pela justiça da Suíça por manter relação sexual com uma menina de 13 anos em um hotel.

“Sobre o caso Cuca. Nós, homens, jornalistas esportivos, fracassamos. E não adianta se esconder com ‘ah… o mundo era outro’. Estupro sempre foi crime. Hoje. Ontem. Na década de 80. E durante 40 anos, nós convivemos com esse fato e nunca fizemos nada. Convivemos com Cuca que já havia sido condenado em 1989. Eu nunca perguntei do Cuca sobre isso. Também nunca fui cobrado pra fazer”, declarou Erick.

“E a sociedade espera que jornalistas coloquem luz sobre fatos. Investigue. Mostre. Reporte. E não fizemos. Então, eu só tenho que admitir que errei como jornalista. Errei. E antes de exigir que qualquer pessoa se desculpe, eu preciso fazer antes. Como jornalista, peço desculpas por jamais ter me preocupado com o tema”, finalizou.

O pedido de desculpas do repórter veio logo após Cuca deixar o comando do Corinthians. O treinador comandou o Timão por apenas dois jogos, e pediu demissão após pedidos de seus familiares. A repercussão negativa desde sua chegada por conta do escândalo de Berna também foi determinante para decisão.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais