Novembro 24, 2020

Escola tampa menina negra de propaganda nas redes sociais

Escola tampa menina negra de propaganda nas redes sociais
Reprodução

Uma menina negra de 10 anos foi tampada em uma propaganda publicada nas redes sociais de um colégio particular de Jundiaí, no interior de São Paulo. O caso gerou indignação da família que registrou um boletim de ocorrência contra a escola. As informações são do G1.

De acordo com o registro, o pai da estudante estava na casa de amigos quando a filha viu o post no perfil do Colégio Domus Sapiens. Na foto da publicação havia quatro meninas, sendo três brancas e a garota negra. Na arte, havia o texto: “Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência – Paulo Freire”.

Ainda segundo o pai, a família recebeu mensagens de indignação pela publicação. Após a repercussão do caso, a publicação foi retirada das redes sociais da escola. Uma nova fotografia foi publicada, dessa vez sem a arte e com o rosto de todas as garotas.

Em nota ao G1, a escola negou que houve racismo na edição da publicação e afirmou que boa parte dos posts feitos pela Agência de Publicidade contratada pelo colégio teve a caixa de texto colocada do lado direito da foto.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!