22 C
fpolis
22.2 C
fpolis
terça-feira, 24 maio, 2022

Especial de Natal: Papai Noel e a velocidade da luz

Últimas notícias
Especial de Natal: Papai Noel e a velocidade da luz
Reprodução

Arthur fez consultas frequentes a assistente virtual Alexa sobre o Papai Noel, e além das informações que todo mundo já sabe, como a moradia fixa dele na Lapônia, obteve outras coisas relevantes. Entre elas a idade do Bom(bem) Velhinho: 16 séculos, o que só aí já explica a barba longa e branca.

O que chamou a atenção, no entanto, foi a informação sobre a rapidez do trenó oficial que supera a velocidade da luz. Papai Noel literalmente passa voando, tão rápido que às vezes não consegue dar a devida atenção a quem lhe espera com ansiedade aqui embaixo.

Deve ser por isso que, no meu período de garoto, ficava esperando uma bicicleta e ela nunca chegava. Aliás, nunca chegou. Foi tão traumática essa história que quando podia comprar a bike não o fiz. E até hoje não tenho bicicleta, nem sei andar.

A velocidade do trenó natalino também lembra a música de João Bosco, as pessoas que sumiram no rabo de um foguete.

Tantas pessoas sumiram tão rápido em 2020, que a dor de uma perda foi imediatamente substituída pela dor de outra perda. Algumas delas, de entes muitos queridos, são tão significativas que embora tenham acontecido anos atrás, a gente fica sentido como se fosse agora. E isso não acaba. Fica escondido em algum canto de nosso cérebro e aparece, como um holograma, nessa época de festas.

Menos mal que a vida se renova. E os espaços vazios são ocupados por novos seres, criados a nossa imagem e semelhança. E sempre com a esperança que eles no futuro consigam ir mais longe do que nós, façam mais coisas boas e sejam mais felizes. E quem sabe consigam um sistema para capturar o trenó do Papai Noel, e ele despeje sobre todos os melhores e mais bonitos presentes, entre os quais os que mais contam para a grande maioria: saúde e paz.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

CNN Brasil reforça compromisso com os fatos em novo posicionamento

A CNN Brasil lançou nesta semana um novo posicionamento de marca: “CNN Brasil, você por dentro de tudo”, que...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }