1 – CBF, Brasil e treinadores
O presidente Ednaldo Rodrigues da CBF não foge a cultura brasileira quando se trata de contratar e demitir, vale a emoção, assim ele tratou a contratação de um treinador: iniciou com um da base (Ramon), sem vencer, foi afastado. Ednaldo convocou um técnico interino: Fernando Diniz que dirige a seleção até a chegada do treinador sonho de Ednaldo: Carlo Ancelotti, antes da Copa América, se vencer! Continua, senão vaza.
2 – Nati na seleção
Caroberto publicou que a Nati Pereira irá defender a seleção brasileira de futebol feminino sub-16, repito a nota e acrescento que ela é neta do falecido narrador Fernando Linhares da Silva e filha dos jornalistas Fabiano Linhares da Silva e de Karina Pereira. Nati realiza um sonho desde quando começou a brincar de futebol com o irmão Vinicius. Nati poderá repetir o caminho do primo Matheus e, se transferir para uma Universidade nos USA ou defender um clube na Europa.
3 – Barroca voltou
Agora, ele deve ter aprendido a cultura avaiana, mas chega no mesmo momento que a direção traz de volta William Pottker, jogador individualista, que atua de cabeça baixa, vai fazer a torcida sofrer outra vez, dando tempo para que o Júlio implore pela volta do Claudinei.
4 – O Geninho do Júlio
Quando Barroca foi anunciado lembrei-me de um verso de uma música usada na eleição que colocou Getúlio Vargas como presidente eleito no Brasil, depois de ter sido ditador. O verso diz: “Bota o retrato do velho outra vez. Bota o mesmo lugar… O sorriso do velhinho faz a gente trabalhar”.
Escute. https://youtu.be/yooNvREtyMA
5 – Novo “treneiro” do PSG
Luís Henrique: “Minha idéia de futebol é ofensiva, que divirta e sobretudo que de bons resultados”.
6 – Resultados da Copa do Brasil
Bahia 1 x 1 Grêmio; Flamengo 2 x 1 Athetico; América 1 x 0 Corinthians e
São Paulo 1 x 0 Palmeiras. Semana que vem eles jogam a partida de volta e o Grêmio é o único que joga por vitoria. Os outros que venceram jogam por empate ou perderem pelo mesmo resultado de ontem.
7 – Ancelotti e a cultura italiana
A tática de defender quando se está ganhando, atacar quando se esta perdendo, colocando no jogo para vencer, todos os atacantes sentados no banco pra jogarem. Lembrei dos jogos Real x City e Real x Liverpool.
8 – Chinelada no repórter
O chinelo que atingiu o repórter Matheus Thiesen partiu do “território” que uma organizada do Avaí tomou posse na Ressacada. O local deveria ser interditado e a “torcida” impedida de entrar no estádio Aderbal Ramos da Silva e pelo tempo que a “organizada” do Figueirense foi impedida de entrar. Tem gente que incentiva e aplaude os “bárbaros”.
9 – Árbitros catarinenses
Estão com tudo junto a CBF, principalmente Abatti Abel, Kleber Lucio Gil e Bráulio Machado que trabalharem nestes jogos das quartas de final da Copa do Brasil e junto com eles foi Gustavo Bauermann, com o objetivo de escutar e aprender e ambientar-se no ambiente de jogos decisivos.
https://fcf.com.br/arbitro-da-fcf-e-convocado-para-fase-final-da-copa-do-brasil-como-jovem-talento/
10 – Eu gosto
De assistir as corridas de Formula1 e neste domingo será disputado o Grande Premio da Gran Bretanha e os pilotos da Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll estarão pilotando este carro e sua copia. Veja como ele é nesta foto.
11 – Firmino nas Arábia
Há os desinformados! O Figueirense não receberá um tostão pela ida de Roberto Firmino para o Al-Ahli da Arábia. Ele não renovou o contrato com o Liverpool e estando livre, o “Figueira” não terá direito ao mecanismo de solidariedade que a FIFA criou para favorecer os clubes formadores quando de transferência de um clube para o outro. Bobby por estar livre os direitos financeiros envolvidos na transferência serão dele e da família.
12 – Manezinhos no norte da Europa
O RC Golaço, uma equipe de futebol sub-17 formada no Sul da Ilha de Santa Catarina estará disputando torneios na Suécia e Dinamarca. Nos dias 17; 18 e 19 de julho na Suécia (Gothia Cup) contra dois times locais: Tidaholm e Stugsunds, um alemão Bergstedt e um dinamarquês Volf Academy. O jogo final será no dia 23 de julho. Na Dinamarca o torneio leva o nome de Forside – Dina Cup e terá inicio no dia 24/8. O time da Ilha terá como adversários as equipes da Dinamarca: Tollnes, Nardo e Moi Il.
Fim