Portal Making Of

ESPN se destaca em audiência com Djokovic x Alcaraz na final de Wimbledon e lidera

Reprodução/X @Wimbledon (Foto: Reprodução/X @Wimbledon)

A edição 2024 de Wimbledon foi um sucesso para a ESPN. O canal transmitiu o Grand Slam com exclusividade de 1 a 14 de julho e registrou alta nos índices de audiência com as partidas de homens e mulheres. O crescimento mais expressivo veio na modalidade masculina, com números 19% superiores aos de 2023. No feminino, o aumento foi de 8%.

O principal destaque das exibições do torneio foi a final entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, vencida pelo tenista espanhol. O confronto foi uma reedição da decisão de Wimbledon do último ano e em 2024 a audiência foi mais que duas vezes maior para a ESPN. O jogo disputado no último domingo registrou crescimento de 114% e foi o evento mais assistido da TV por assinatura durante seu horário de exibição, com índices 29% acima do segundo colocado no ranking geral.

Em junho, o canal também obteve grandes resultados com a exibição de Roland Garros, na qual conseguiu uma média de audiência 50% superior a 2023 e teve a final se tornando a partida de tênis mais assistida da história da emissora.

A ESPN é o único a exibir os 4 Grand Slams da modalidade (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), incluindo imagens todas as quadras com exclusividade no Disney+. Além disso, a emissora e a plataforma de streaming transmitem mais de 100 competições do calendário da ATP e WTA anualmente, contando com torneios 1000, 500, 250 e os tradicionais ATP Finals e WTA Finals. (Portal MKT Esportivo)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O meu lugar é aqui

Esse é o nome do novo projeto do Grupo Entre Elas. E nesta quinta-feira (10) as nossas meninas poderosas farão um show especial no vão

Parceria pra que te quero

As collabs, parcerias pontuais entre marcas para o lançamento de determinado produto, estão na moda – inclusive na indústria de bebidas. A coluna já mostrou

CDL promove formação gratuita na Capital

Nesta terça-feira, 8, o Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da CDL Florianópolis promove formação gratuita, com o tema: Cultura Como Diferencial Competitivo, que será

CNN Brasil estreia videocast ‘Fora do Briefing’

Histórias peculiares e repletas de curiosidades contadas por personalidades do universo da comunicação, marketing e publicidade passam a animar as segundas-feiras, quinzenalmente, a partir do próximo dia

Leia mais

O meu lugar é aqui

Esse é o nome do novo projeto do Grupo Entre Elas. E nesta quinta-feira (10) as nossas meninas poderosas farão um show especial no vão

Parceria pra que te quero

As collabs, parcerias pontuais entre marcas para o lançamento de determinado produto, estão na moda – inclusive na indústria de bebidas. A coluna já mostrou

CDL promove formação gratuita na Capital

Nesta terça-feira, 8, o Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da CDL Florianópolis promove formação gratuita, com o tema: Cultura Como Diferencial Competitivo, que será

CNN Brasil estreia videocast ‘Fora do Briefing’

Histórias peculiares e repletas de curiosidades contadas por personalidades do universo da comunicação, marketing e publicidade passam a animar as segundas-feiras, quinzenalmente, a partir do próximo dia