Novembro 19, 2021

Estreia em alto estilo

Estreia em alto estilo
Foto Douglas Walker

O Shopping Casa & Design retornou em alto estilo aos eventos presenciais. A estreia foi com o Talk Arq Design, promovido em parceria com a Univali e com apoio da revista Área. As arquitetas Isabela Almada — Arquiteta e Mestre em Gestão de Organizações e Amanda Marques — Arquiteta com especialização em Marketing Digital falaram a um público seleto sobre "Como a gestão de escritório, alinhada com a estratégia digital,  pode alavancar o seu negócio."  

A jornalista Letícia Wilson, coordenadora da revista Àrea - que celebra 15 anos agora em dezembro, mediou a conversa que conectou a academia ao mercado, proporcionando conhecimento prático e de qualidade aos profissionais do setor.

*****

 

Drinks 50% off  ;-)

O empresário Rafael Trentin, sócio do Casario 283 avisa que a casa abre de segunda a sábado com promoções diárias e cardápio novo, tanto nos pratos principais como nas sobremesas. Hoje, sexta-feira, tem 50% de descontos nos drinks incríveis do Casario! Além disso, aquele som agradável para embalar a noite. Afinal, noite linda a gente faz!

*****

 

Não precisa ser forte

 

Pedindo licença para chegar, THUANNY sobe aos palcos do Sesc Prainha no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, com a primeira apresentação de Não Precisa Ser Forte, levando ao público um fragmento do trabalho solo que vem desenvolvendo no último ano. A apresentação, que marca a sua estreia como cantora e compositora, será transmitida ao vivo, às 20h, através do canal do Sesc SC no Youtube.

 

Este é o primeiro trabalho solo da artista, que possui longa trajetória na cena artística catarinense, em especial nas artes cênicas, integrando o Coletivo NEGA desde 2013 e se destacando como atriz e produtora nas performances Preta-a-Porter e  como artista e assistente de produção na performance Canto Para Quem É de Noite.

 

Além dos teatros, a artista realizou diversos projetos de arte educação em escolas, periferias e presídios com os projetos Mulheres Negras Resistem (@mulheres.negras.resistem)  e #AFROARTESC. Também integrou a cena de batalhas de rap da capital catarinense e atuou em filmes e séries, como na produção binacional Submersos, entre outros.

O projeto Não Precisa Ser Forte é composto por quatro atos, dialogando com música, poesia, performance e audiovisual. No momento, está em fase de desenvolvimento, com previsão de lançamento para a primeira metade de 2022.

*****

 

Piano Bar Wine & Coffee

Música ao vivo, vinhos e espumantes e petiscos sem frescura combinam com um bom tempo. Por causa do imprevisto climático, o Wine & Coffee alterou a data de inauguração de seu piano bar, que foi reagendado para este domingo, dia 21 de novembro, das 18h às 22h, na Alameda César Nascimento, em Jurerê Internacional.

 

O lançamento irá contar com apresentação do músico Sito Lozzi e artistas convidados. Será uma noite de muita diversão e gastronomia especial em um dos bairros mais badalados de Florianópolis.

 *****

 

Topologias da Imaginação

Chegou a hora dos dez artistas participantes da Residência Artística, projeto contemplado pelo Edital Elisabete Anderle 2020 e promovido pela Fundação Cultural BADESC, apresentarem os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano.

A exposição Topologias da Imaginação: Residência Artística Fundação Cultural BADESC pode ser visitada gratuitamente a partir das 13h da terça-feira, 23 de novembro de 2021. A partir das 19h30, da terça, será realizada uma live com os artistas e orientadores. O link estará disponível no site da Fundação.

Participam desta edição, cinco artistas da Grande Florianópolis: Ana Soukef, Daniel Leão, Edson Macalini, Estela Camilo e Mila Kichalowski e outros cinco, Diana Chiordelli (Chapecó), Felipe da Costa (Blumenau), Flávia Scóz (Joinville), Jan M.O. (Joinville) e Mayara Voltolini (Brusque), que moram em outras cidades de Santa Catarina.

*****

 

Circo

O Circo Rakmer, localizado no estacionamento lateral do Floripa Shopping, preparou um espetáculo bem especial. Amanhã (20), às 10h, crianças e adultos com diagnóstico de autismo serão recebidos com um show totalmente adaptado, com a ausência de som e luzes e, acompanhado por psicólogos e pedagogos. Vale lembrar que para esta apresentação as crianças com autismo estão isentas do pagamento do ingresso. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!