18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Estudante de Florianópolis representa SC em etapa final de concurso de inovação

Últimas notícias

Santa Catarina será representada pelo estudante Marcello Freyesleben Caon, na 10ª edição do Campus Mobile. O jovem, morador da cidade de Florianópolis e estudante da Universidade Estácio de Sá, é responsável pela idealização de um dos 18 projetos selecionados para a etapa final do concurso de inovação e empreendedorismo, realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio do beOn Claro, hub de inovação da operadora, e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que busca estimular os estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população.

O “Bee App” é um aplicativo para a gestão da criação de abelhas nativas sem ferrão. A principal proposta é auxiliar o meliponicultor (criador de abelhas sem ferrão) a gerir o meliponário, permitindo a gestão completa do manejo e o controle das multiplicações, alimentação, manejos de abelhas rainhas, controle financeiro, e até mesmo, rastreabilidade genética dos enxames para evitar consanguinidade.

Segundo Marcello, o aplicativo oferece também um marketplace exclusivo de abelhas sem ferrão, no qual o produtor poderá escoar seus produtos e subprodutos, além de uma área de publicação de artigos científicos e materiais para ajudar os produtores a estudarem e disseminarem conhecimento.

“O Bee App é pensado para o meliponicultor apaixonado pela criação de abelhas brasileiras nativas sem ferrão, que ajudam demais na polinização, e somente em 2019 começaram a ser regulamentadas”, destaca o estudante.

Nesta etapa, os finalistas com os projetos mais bem avaliados em cada uma das seis categorias participantes (Diversidade, Educação, Games, Saúde, Smart Cities e Smart Farms) são premiados com uma viagem de imersão no Vale do Silício, na Califórnia, para aprofundar seus conhecimentos em tecnologia, além de um valor em dinheiro.

Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }