17.3 C
fpolis
17 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Estudo analisa presença de influenciadores digitais nas emissoras de TV

Últimas notícias

Da tela do celular para a tela da TV. Cada dia mais os influenciadores digitais estão conquistando espaço também na televisão, marcando presença em programas de grande audiência nacional.

A BR Media Group, consultoria em marketing de influência, apresenta um novo estudo que mostra como as emissoras estão buscando perfis com alta relevância no segmento e são levados para TV com intuito de gerar audiência e criar a sensação de pertencimento do púbico.

Desde 2003, as emissoras de televisão vêm disputando espaço com a internet. Possibilitando um acesso prático e rápido, o ambiente digital virou uma das principais fontes de informação e entretenimento. Com a crescente desse movimento, as emissoras precisaram se adequar ao fluxo, incluindo influenciadores na programação.

Diferente da televisão, a conexão e interação direta com os seguidores geradas no ambiente digital e expostas por meio de recortes diários aproximam o público do influenciador de maneira que o primeiro elege o outro como a nova celebridade.

“Os criadores de conteúdo não são escolhidos para participar de um programa apenas pela quantidade de seguidores que o perfil tem, mas principalmente pela relevância que o criador de conteúdo tem no segmento que atua”, comenta Cassiano Barletta, sócio e diretor de Criação da BR Media Group.

“O BBB é um ótimo exemplo dessa migração do criador de conteúdo do digital para televisão, em 2020 o programa ressignificou e rejuvenesceu trazendo nomes das redes sociais, como Rafa Kalimann, Pyong Lee e Bianca Andrade, para participar do reality”, complementa Barletta.

Essa é uma tendência que só aumentará no futuro. “É um movimento em ascensão que deve refletir ainda mais nos programas de auditório. O público já tem apego pelo influenciador e quer continuar consumindo seu conteúdo.”, conclui Cassiano.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Prefeitos e deputados do MDB pedem reunião para dar apoio a Moisés

Acabou a paciência com o presidente estadual Celso Maldaner e com o pré-candidato ao governo Antídio Lunelli depois da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }