Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso conversaram com Maju Coutinho, em entrevista exibida ontem, no Fantástico, e deram detalhes sobre as ofensas racistas que os filhos Titi e Bless sofreram em um restaurante em uma praia, em Portugal. Os atores contaram que a mulher branca portuguesa também proferiu palavras racistas para um grupo de angolanos. Um vídeo da atriz discutindo com a mulher viralizou nas redes sociais neste final de semana.
No conversa com a jornalista da TV Globo, Giovanna afirmou que deu um tapa na mulher racista. “Você bateu na moça, deu um tapa na mulher racista. Isso ocorreu?”, perguntou Maju. Chorando, bastante nervosa com a situação, a atriz admitiu que reagiu cuspindo e batendo no rosto da mulher: “Ocorreu’’, confirmou Giovanna Ewbank.
“Na verdade ela não agrediu, a minha mulher reagiu. Não confunda, não confunda a reação do oprimido com a ação do opressor”, ressaltou o ator na ocasião.
Durante toda a entrevista, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se emocionaram ao lembrar do caso. E contaram como Titi e Bless reagiram ao ocorrido. “Foi a primeira vez que a minha filha me viu combatendo o racismo de frente, porque a gente fala muito sobre isso com eles, mas ela nunca tinha me visto combatendo de frente como foi feito. Ela ficou muito assustada e ao mesmo tempo se sentiu protegida e forte, sabe, Maju?”, disse a mãe das crianças, chorando. “O Bless não percebeu muita coisa porque ele tava brincando, mas a Titi entendeu tudo”, completou ela. Confira a entrevista completa aqui.
A mulher racista acabou sendo presa. No entanto, ela foi solta em seguida, após alegar que estava alcoolizada.
Em nota, o restaurante Clássico Beach Club, onde tudo aconteceu, repudiou a atitude racista da mulher e se colocou à disposição para disponibilizar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança.
A assessoria do casal detalhou o ocorrido. Leia na íntegra:
Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias.
Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’.
Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.
Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa. A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime”.