19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Ex-apresentadora da Record é indiciada por injuria racial

Reprodução
Últimas notícias

A jornalista Lívia Braz foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal por injúria racial contra uma colega negra de trabalho entre os anos de 2019 e 2020. Após a denúncia, a apresentadora que comandava o telejornal diário DF Record, foi desligada da rede de televisão por justa causa.

O portal Metrópoles teve acesso ao inquérito, o qual informa que a ex-apresentadora costumava chamar uma profissional negra da emissora de “Patolina”, comparando-a ao desenho animado da Disney de um pato que tem a cor preta. Ela também chegou a mencionar em grupo de WhatsApp que a colega parecia um “carvão” numa foto.

Na sua justificativa, a delegada Scheyla Cristina Costa Santos, da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) e responsável por conduzir a investigação, reproduz depoimentos de que Lívia Braz teria comportamento “muito indigno” no ambiente de trabalho.

“Costumava dizer que não gostava de pobre, chegando a dizer que tinha horror a Águas Claras, pois lá só tinha pobre. Em outra oportunidade a declarante testemunhou Lívia maltratando uma estagiária, que chegou a chorar. Diante disso, apesar de Lívia nunca ter se referido diretamente a declarante com esse conteúdo que corria pelo WhatsApp. Diz que Lívia costumava falar também mal de pessoas gordas e das roupas das outras pessoas. Atitudes sempre reprováveis de convívio”, registra trecho do documento reproduzido pelo mesmo site.

O inquérito, agora, segue para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que analisará se o caso será denunciado ou não para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }