15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Exemplos admiráveis na pandemia reconhecidos pelo IGK

Últimas notícias
Exemplos admiráveis na pandemia reconhecidos pelo IGK

Homenagens merecidas! A 18ª edição do Prêmio IGK – A Grande Jogada Social ficará na memória de todos que fizeram parte. Em um evento intimista e especial, realizado na na sede do Instituto Guga Kuerten, foram conhecidas as cinco histórias, que de alguma forma contribuíram para a transformação da sociedade e levaram o Prêmio.

De diferentes cidades catarinenses, personagens únicos trouxeram à tona histórias que fizeram a diferença na pandemia da Covid-19 para encher o coração de emoção.

Conheça os vencedores da 18ª edição do Prêmio IGK – A Grande Jogada Social. Olha que amor esses exemplos, gente!

1 – Pai que pedala 28 km para buscar a lição dos filhos

Com os três filhos em casa, devido à pandemia, Edenilson pedala 28 km uma vez por semana em busca das lições escolares dos filhos. Sem acesso à Internet onde moram, a única opção é buscar as atividades pedalando.

2 – Avó aprende a ler com o neto na pandemia por meio de aula virtual

Durante a pandemia, devido às restrições e necessidade de aulas on-line, o neto Eduardo Hinckel, 7 anos, ensina a avó Marlene, 63 anos, a ler e escrever

3 – Adolescente de SC faz crochê para complementar a renda da família

Aos 13 anos de idade, André Müller aprendeu crochê com a avó e a Internet para complementar a renda familiar.

4 – Geladeira Solidária

Gustavo Aguiar, de apenas 7 anos, criou uma geladeira solidária que une quem pode ajudar a quem precisa de ajuda. A geladeira foi instalada às margens da Avenida Getúlio Vargas, em Araranguá.

5 – Crianças vendem limonada para ajudar hospital de Santa Catarina

Duas crianças de apenas 8 anos tiveram a ideia de promover uma ação para ajudar financeiramente o hospital de Campos Novos, no meio-oeste catarinense. Os primos Alice Weiss e Davi Santana venderam uma jarra de limonada em 4 horas e destinaram os R$38 arrecadados ao hospital. Mesmo sendo um valor simbólico mostra a grandiosidade da ação dessas crianças.

Ainda há esperança!

*****

 

Alegrias no Casario    Foto Marlon Silva

Celebrar o aniversário, casamento ou qualquer data especial, pede um local com excelente atendimento, pratos e bebidas saborosos, né? E uma boa pedida é o Casario 283, um Bistrô charmoso no centro de Florianópolis com a possibilidade de fechar a casa para eventos exclusivos.

A Sarah Elisa de Siqueira, publicitária em Floripa (na foto com os pais Kátia e Flávio Siqueira), aproveitou a dica e reuniu toda família e amigos para comemorar mais um ano de vida por ali. A festa teve decoração especial, bolo e docinhos, além de um cardápio exclusivo que agradou os paladares dos convidados.

Com reserva antecipada, é possível celebrar os momentos especiais da vida com muito glamour, alegria e saúde!

*****

 

Buquê Marginal   Foto Juliano Zanotelli

Selecionadas no Edital 2020 da Fundação Cultural BADESC, as artistas Bruna Granucci, Edinara Patzlaff e Meg Tomio Roussenq apresentam exposições que podem ser visitadas de maneira gratuita no casarão da Fundação BADESC, que fica no Centro de Florianópolis

Elas são as responsáveis pela exposição Buquê Marginal. Nela, além dos mais de 150 buquês de mato seco que estão suspensos em varais de linha, o espectador pode assistir a um vídeo experimental.

A mostra, que tem curadoria de Juliana Crispe, é inédita e começou a ser desenvolvida pelas artistas em 2019.

*****

 

Altas dicas        Foto Luis Felipe

Hoje é dia de festa para o Thiago Ribeiro, do Dicas Floripa. Feliz aniversário, querido! Saúde e cada vez mais sucesso.

*****

 

Amor líquido

Você mamãe, já se perguntou sobre a importância de amamentar seu bebê e para isso estar com a saúde em dia para que o seu filho também cresça saudável? Aproveitamos o mês de incentivo ao aleitamento materno, Agosto Dourado, para reforçar outro papel importante do leite, a proteção.

Com a vacina da Covid-19, as mamães que ainda amamentam seus filhos foram incluídas nos grupos prioritários, como uma chance a mais de proteção para os bebês. Outras vacinas, que as mamães tomam ao longo da gestação, também podem ser de grande importância para as crianças.

A enfermeira e epidemiologista Vanessa Maciel, consultora da Primme Vacinas, ressalta que tem várias vacinas que toda gestante deve tomar: “Uma das que mais se conhece é a DTPA  – vacina combinada que confere proteção contra difteria, tétano, coqueluche e poliomielite através de uma aplicação. Mais de 300 crianças morrem em Santa Catarina vítimas de coqueluche todo ano, mas se a mãe tomar essa vacina, ela passa essa proteção para o bebê, e ele fica protegido até ter idade para poder se vacinar”, conta Vanessa.

*****

 

CELOS pelo Estado

 

Em viagem pelo interior do Estado, a CELOS irá passar por 10 regionais até o dia 02 de setembro para a distribuição dos cartões dos Planos de Saúde da Fundação. As visitas têm também a missão de informar aos beneficiários  a disponibilidade dO formato digital, uma praticidade que atende a preocupação  e responsabilidade sócio ambiental da Fundação.

Já as regionais que não fazem parte do roteiro de viagem, os cartões dos ativos serão enviados via malote para os departamentos/lotação. E os dos aposentados e pensionistas serão enviados via correio.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }