20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Exército dos EUA ‘devolve’ bolo de aniversário que roubou de italiana em 1945

Exército dos EUA
Últimas notícias

Aos 13 anos, Meri Mion teve seu bolo de aniversário roubado por soldados americanos em combate contra nazistas na região do Vêneto, na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial, enquanto esfriava na janela. Ontem, 28, ao completar 90 anos, e 77 anos depois do roubo, o Exército do EUA devolveu o bolo, durante uma cerimônia junto a militares, moradores e autoridades locais.

Um vídeo divulgado pelo exército mostra a já idosa Mion enxugando as lágrimas de emoção ao receber a “compensação” enquanto, ao redor, cantava-se “Parabéns para você” em italiano e em inglês.

 

Durante a cerimônia, o coronel Matthew Gomlak, comandante da guarnição do Exército dos EUA na Itália, revelou que pouco antes daquele aniversário de 13 anos, a menina Mion se escondeu com a mãe no sótão, na fazenda delas, dos combates que estavam próximos.

Na manhã seguinte, sua mãe fez o bolo. Mas “sua felicidade se transformou em decepção mais tarde, quando os engenhosos soldados americanos fugiram com [ele]”, disse.

O coronel ainda falou sobre os combates em 1945 entre as forças americanas e alemãs no Corso San Felice e Fortunato, em Vicenza. Ele disse que ao menos 19 soldados dos EUA foram mortos ou feridos, e vários tanques destruídos nos combates. Os moradores locais foram calorosos com os soldados, ofereceram pão e vinho às tropas. Segundo o coronel Gomlak, “essa recepção calorosa do povo de Vicenza continua até hoje”.

Com informações do G1.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Projeto do Grupo ND promete impulsionar mercado de mídia de Santa Catarina

O Grupo ND reúne no Franz Cabaret, no dia 31 deste mês, os principais anunciantes e integrantes das agências...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }