18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quarta-feira, 18 maio, 2022

Explosão em hotel de luxo em Havana deixa ao menos oito mortos

Hotel Saratoga, no centro de Havana, teve explosão nesta sexta-feira (6) — Foto: Reprodução/Twitter/@soyleo27n
Últimas notícias

Uma forte explosão ocorreu nesta sexta-feira, 6, no hotel de luxo Saratoga, no centro de Havana, capital de Cuba. Segundo informações do g1, oito pessoas morreram e ao menos 30 ficaram feridas. Ainda não se sabe a causa da explosão, mas investigações iniciais indicam que houve vazamento de gás.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, foi até o local após a explosão, acompanhado do primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz e o presidente do parlamento Esteban Lazo. Depois ele foi até o hospital Hermanos Ameijeras, para onde foram encaminhados alguns dos feridos.

O hotel – que é um dos mais populares da cidade – estava praticamente vazio. Com diárias entre R$ 1,4 mil e R$ 7,1 mil, o hotel luxuoso funciona em um prédio comercial construído em 1880 e adaptado para hotel em 1933.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Queda de avião que matou 132 pessoas na China foi intencional

O acidente com um Boeing 737-800, da China Eastern Airlines, que levava 132 pessoas a bordo e que caiu...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }