Março 07, 2017

Exposição Elas em homenagem às mulheres

Inspirada na força e na independência da mulher, Kariny Mariz está com a exposição Elas no Edifíco Atrium Office, na Cidade Criativa Pedra Branca, até sexta-feira (10), das 9 às 19h. A coleção é formada por oito telas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Todas usam a mesma técnica: espátula e tinta acrílica. 

 

 

Foto Cristina Gallo

"Mesmo sendo diferentes, existe entre elas uma ligação, algo que as une. Uma luta, uma determinação para a mulher ser e fazer o que quiser, de sonhar e chegar aonde os pés puderem alcançar, sem repreensão, sem olhares preconceituosos desaprovando a sua ousadia", reflete.

 
Mariz veio de Brasília para a Palhoça há quase dez anos e começou a pintar há apenas três. Sua primeira exposição foi durante o Festival Literário Internacional Catarinense - FLIC, realizado em outubro do ano passado, também no Edifício Atrium. A artista expôs ainda na Faferia DNA de Arte e na Feira de Artes de Florianópolis - FAF.  
 
 
 
 
Admiradora de Julian Gallasch e da arte de rua de Kobra e Os Gêmeos, Mariz adora expressões faciais e corporais, que traduz no que chama de "realismo imperfeito". Realismo na imagem e imperfeição do traço. 
*****
 
 
 
 
Save the date
 
Quarta-feira é um dia muito especial para todas nós que arregaçamos as mangas e construímos nossas histórias de sucesso. Por isso estamos promovendo um encontro de conteúdo relevante, para que possamos ouvir cases interessantes e também comentar sobre os nossos. Vamos estar juntas nesta quarta-feira, 8 de março, das 18h às 20 horas, na Brasserie Bocaiúva.

 

Mediadora

Participação especial da top jornalista Laura Coutinho mediando o debate.

*****

 

 

Quarteto Fantástico     Foto Tiango Mynt

Amanda Pickler, Amanda Cardoso e Aline Marquez esbanjando suas belezas loiras por Jurerê

*****

 

 

Bordando mulheres

A fotógrafa Nat Brasil, entre um bordado e outro, ficava imaginando a possibilidade de fazer algo numa foto impressa. Sabia que era possível bordar em papel, só não sabia como iria fazer isso. Foi aí que ela imprimiu uma foto sua e fez a 1ª experiência. O resultado revela o bordado de algo significativo para ela e um olhar sobre si. Agora ela conta a sua ideia e a vontade de continuar registrando mulheres reais no projeto Mulheres Bordadas.

 

No Dia da Mulher (8) ela fala sobre o fortalecimento da auto imagem da mulher, aceitação em relação ao corpo e entendimento da real beleza feminina no Jardim do Rancho. As inscrições para essa e outras atividades do dia são gratuitas. bit.ly/DiadaMulh

*****
 

 

Ainda celebrando

Aniversariante do mês, o empresário da Barão da Navalha, Rafael Dutra, brindou a data nas principais festas e camarotes da Sapucaí, no Rio de Janeiro. E a festa continua. Viva!

*****

 

 

Laurinha!

Hoje quem sopra as velinhas é a querida e meiga Laura Matias. Um doce de menina! Feliz aniversário!

*****

 

 

Padrão Roland-Garros 

As quadras de saibro do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, começaram a ser preparadas nesta segunda-feira (6/3) para receber atletas juvenis de todo o Brasil no Rendez-Vous à Roland-Garros. É a primeira vez que o Sul do Brasil recebe a competição, cujos vencedores irão disputar em Paris na final das Nações uma vaga na chave principal desta categoria em Roland-Garros Júnior. O torneio segue o padrão de quadras e também toda a programação visual do Grand Slam mais charmoso do mundo, e vai permitir que o público presente no LIC sinta um pouco do clima de Roland-Garros. E o melhor: a entrada é gratuita para assistir aos jogos, que terão início no dia 9 de março, às 9h.

Amanhã acontece a cerimônia oficial de abertura do Rendez-Vous à Roland-Garros, a partir das 11h, no Maria do Mar Hotel. A tarde está reservada para treinos dos atletas nas quadras do LIC e as disputas têm início todos os dias às 9h, com exceção de sábado (11/3), quando iniciam às 11h. A final feminina está marcada para domingo (12/3) às 9h e a masculina também para domingo, com previsão de início às 11h. A cerimônia de premiação será realizada logo após a final masculina.

Esta é a terceira edição deste torneio no Brasil – em 2015 e 2016 a competição aconteceu em São Paulo. "Nas duas edições em que nosso País esteve presente os vencedores das finais foram brasileiros. É uma oportunidade única para a nossa categoria de base ter chances de participar de um Grand Slam, que é o mais importante evento de tênis do ano em termos de pontos no ranking mundial, de tradição, de atenção do público e de valor da premiação", explica Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis. 

*****

 

 

Especial delas

Em brinde ao Dia Internacional da Mulher, o projeto social Beleza Fraterna, idealizado pela empresária Amélia Bellé, ganha edição especial nesta quarta, 8. Além da ação, que já acontece mensalmente, onde o centro de beleza Keune no continente, oferece tratamentos de cabelo e escova com valor promocional, desta vez, o espaço vai contar com bazar de acessórios da marca Mila Coelho, maquiagem e estúdio para mini book, assinado pela fotógrafa Dani Coelho. A ideia é que, como merecem, as meninas tenham um dia de rainha e ainda contribuam com o Beleza, que tem toda a arrecadação destinada a instituições e comunidades carentes.

*****

 

 

Aulão gratuito de FitDance

Em comemoração ao dia internacional da mulher, a Live Academia, centro fitness da Grande Florianópolis, está preparando uma ação super especial para as alunas e, também, para todas as mulheres que passarem pela academia, na rua das Universidades, em Palhoça. Às 21h, haverá um aulão gratuito de FitDance, modalidade que mistura diversos ritmos, com o objetivo de mostrar que a dança também é um esporte e que, além de fazer bem para a saúde, traz benefícios físicos e mentais.

De acordo com Fernando Arruda, um dos sócios da academia, a participação é voltada às mulheres de todas as idades e o evento acontecerá ao ar livre, em frente à academia. "Queremos que as mulheres descubram que há diversas formas de se exercitar, sem tornar a proposta monótona. Nossos aulões são super divertidos, trabalham ritmo, força, perda calórica e tira qualquer um do sedentarismo.", afirma.

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!