23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Fábrica de São José cresce 200%

Foto: Açaí Mineirinho/ crédito: divulgação.
Últimas notícias

Há 4 anos no mercado, o Açaí Mineirinho, fábrica de São José que produz e distribui cremes e polpas da fruta, iniciou as atividades em 2018 produzindo 100 litros por dia, chega a abril de 2022 com capacidade para produzir até 15 toneladas diárias. A indústria atende ao mercado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A empresa já surgiu quebrando paradigmas: trabalhar com produtos gelados na região mais fria do país. E desde que começou, vem batendo recordes, ultrapassou o faturamento de 20 milhões de reais em 2021, 200% a mais do que 2020, ano que precisou se reinventar com a pandemia.  Foram 10 dias de paralisação na fábrica no inicio da crise sanitária, um período curto foi suficiente para entender que era preciso virar a chave. “Com as portas da fábrica fechadas, o nosso setor comercial saiu pra rua. Eu mesmo fui bater na porta de muitas empresas. Precisava mostrar que era possível continuar comercializando Açaí, afinal é um alimento saboroso e saudável. Como o setor de alimentos não pode parar, a gente correu atrás. Nessa época até o delivery de açaí ganhou força, já que o produto comporta o transporte rápido, sem estar em câmara fria, diferentemente de um sorvete. E não é que deu certo”, comemora Raphael Pereira, um dos sócios.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }