Portal Making Of

Fabrício Oliveira escolhe ex-sócio para ser o pré-candidato do PL de Balneário Camboriú

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), definiu o nome que vai representar o Partido Liberal da cidade nas eleições municipais de 2024.

Ele escolheu o empresário e radialista Peeter Lee Grando, que é filiado no partido e amigo de longa data, tendo inclusive sido seu sócio numa empresa de painéis de led.

Peeter nasceu em Concórdia, no Oeste do Estado, e mora em Balneário Camboriú há mais de 20 anos. Formado em jornalismo pela Univali (Itajaí), de 2005 a 2015 foi assessor de imprensa da Prefeitura de Camboriú e diretor da Rádio Conexão 103 FM.

O prefeito de Balneário Camboriú disse que o nome de Peeter será lançado num evento nos próximos dias, mas que ainda não tem data e local definido.

Com a disputa interna no PL entre Fabrício e o deputado estadual Carlos Humberto, o governador Jorginho Mello, que também é o presidente estadual da sigla, definiu que o prefeito é quem daria a última palavra sobre o candidato na cidade.

Carlos Humberto, que também é o líder do governo de Jorginho na Assembleia Legislativa, disse para o governador que não vai desistir de ser o candidato em Balneário Camboriú e, se for preciso, disputará uma prévia interna com o nome escolhido por Fabrício.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, não há mais disputa interna e agora vai trabalhar para a composição da coligação e escolha de um nome para ser o vice de Peeter, que virá de um partido aliado.

Outros nomes foram sondados pelo prefeito de Balneário Camboriú. O primeiro foi o do ex-prefeito Rubens Spernau (PL), mas disse que não se sentiria confortável em disputar uma eleição contra a afilhada Juliana Pavan (PSD).

O segundo foi o do presidente da Câmara Municipal, vereador David La Barrica (PRD), que agora é cotado também para ser o vice do PL nas eleições deste ano.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Prefeito rejeita candidato do próprio partido

O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, do Progressistas, declaradamente é um apoiador da reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos). Na sexta-feira, 9, Krüger postou na