20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Facebook amplia transparência em anúncios antes das eleições

Pixabay
Últimas notícias

A Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, divulgou nesta quinta-feira, 19, a expansão da aplicação das políticas de transparência em anúncios sobre temas sociais no Brasil. A medida vai começar a valer a partir do final de junho, dois meses antes das eleições no país.

Segundo a empresa, “anunciantes que optarem por veicular anúncios sobre temas sociais precisarão passar por um processo de autorização e aplicar um rótulo que indica quem está pagando por aquele anúncio, com o objetivo de trazer ainda mais transparência e autenticidade para esses conteúdos”.

A Meta considera anúncios sobre temas sociais as peças que buscam influenciar a opinião pública por meio de discussões, debates ou argumentos a favor ou contra temas de interesse comum como Direitos Civis e Sociais, Imigração, Valores Políticos e Governança, Crime, Economia, Segurança e Política Externa, Política Ambiental, Armas, Saúde e Educação.

Qualquer anúncio sobre temas sociais, sobre política e eleições no Facebook e Instagram que não tiver um dos rótulos poderá ser removido da plataforma e arquivado na Biblioteca de Anúncios.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }