Portal Making Of

Facebook Brasil se associa ao Conar

Foto: Freepik

O Facebook Brasil se tornou o novo integrante do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Agora, a unidade brasileira da rede social se junta a anunciantes, agências, veículos e plataformas digitais nos compromissos e atividades desenvolvidas pela entidade.

Entre as iniciativas do Conar dirigidas à publicidade digital estão a publicação do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, a revisão do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e de procedimentos internos, a criação do Conselho de Conteúdo e a adoção de ferramenta tecnológica para monitoramento de conteúdos em redes sociais.

Vice-presidente e diretor-geral da empresa do Facebook no Brasil, Conrado Leister disse que o movimento reforça o compromisso com as boas práticas do mercado publicitário brasileiro.

“Temos diretrizes claras sobre o bom uso das nossas plataformas por anunciantes e a participação ativa em órgãos da relevância do Conar é fundamental para que sigamos evoluindo, sempre respaldados por princípios éticos e responsáveis”, destacou.

Já o presidente do Conar, Sergio Pompilio, destacou que a chegada da empresa à entidade é um passo em direção ao fortalecimento da autorregulamentação publicitária no país.

“A proteção da publicidade responsável e ética não pode ter fronteiras, razão pela qual o nível de cuidado e compromisso precisa ser respeitado em toda a cadeia publicitária. As plataformas desempenham um papel neste sentido e, por isso, a associação do Facebook Brasil é, sem dúvida, um motivo de celebração”. (propmark)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Rodada que decide destinos

Responsabilidade em jogo O Avaí chega sem ambições classificatórias, mas com enorme responsabilidade esportiva. O jogo interfere diretamente no acesso e envolve clubes lutando por